24 set 2021 - 0h34

Cascudo! Pedro Rocha desencanta, Terans marca um golaço e Furacão sai na frente na semifinal da Sulamericana 2021

A quinta feira (23) foi de festa para a torcida atleticana. O Athletico viajou para o Uruguai para enfrentar o Penarol e mais cerca de 16 mil torcedores no Estádio Campeón de Siglo pela primeira partida da semifinal da Sulamericana 2021. O time trás na bagagem a vantagem na busca pela final.

Ligado, o rubro negro preciso de apenas 2 minutos para abrir o placar. A forte marcação na saída de bola uruguaia rendeu a roubada de bola que caiu no pé de Nikão. O ídolo rubro negro lançou para dentro da área buscando Bissoli que apenas tocou de cabeça para trás e encontrou Terans ajeitando o corpo e virar uma “meia bicicleta” para abrir o placar. Com isso o Penarol se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida aos 21′. Após cruzamento de Facundo Torres e falha generalizada na defesa atleticana, o artilheiro da competição Álvarez Martinez igualou o placar.

A pressão uruguaia no segundo tempo veio forte, mas a equipe rubro negra estava ligada. Não demorou para que o time começasse a acertar os contra ataques. E foi em uma dessas que Pedro Rocha desencantou e fez seu primeiro gol pelo Furacão, com um belo chute de fora da área. O golaço garantiu a vitória do Athletico e a vantagem na semifinal da Sulamericana 2021.

A partida de volta, na Arena da Baixada, será na próxima quinta (30), e o Athletico tem a vantagem do empate ou mesmo perder de 1 a 0, já que fez gol fora de casa. O vencedor do confronto enfrenta Libertad ou Red Bull Bragantino na grande final, em jogo único marcado para o dia 20 de novembro no Estádio Centenário em Montevidéu.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…