24 set 2021 - 0h34

Cascudo! Pedro Rocha desencanta, Terans marca um golaço e Furacão sai na frente na semifinal da Sulamericana 2021

A quinta feira (23) foi de festa para a torcida atleticana. O Athletico viajou para o Uruguai para enfrentar o Penarol e mais cerca de 16 mil torcedores no Estádio Campeón de Siglo pela primeira partida da semifinal da Sulamericana 2021. O time trás na bagagem a vantagem na busca pela final.

Ligado, o rubro negro preciso de apenas 2 minutos para abrir o placar. A forte marcação na saída de bola uruguaia rendeu a roubada de bola que caiu no pé de Nikão. O ídolo rubro negro lançou para dentro da área buscando Bissoli que apenas tocou de cabeça para trás e encontrou Terans ajeitando o corpo e virar uma “meia bicicleta” para abrir o placar. Com isso o Penarol se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida aos 21′. Após cruzamento de Facundo Torres e falha generalizada na defesa atleticana, o artilheiro da competição Álvarez Martinez igualou o placar.

A pressão uruguaia no segundo tempo veio forte, mas a equipe rubro negra estava ligada. Não demorou para que o time começasse a acertar os contra ataques. E foi em uma dessas que Pedro Rocha desencantou e fez seu primeiro gol pelo Furacão, com um belo chute de fora da área. O golaço garantiu a vitória do Athletico e a vantagem na semifinal da Sulamericana 2021.

A partida de volta, na Arena da Baixada, será na próxima quinta (30), e o Athletico tem a vantagem do empate ou mesmo perder de 1 a 0, já que fez gol fora de casa. O vencedor do confronto enfrenta Libertad ou Red Bull Bragantino na grande final, em jogo único marcado para o dia 20 de novembro no Estádio Centenário em Montevidéu.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…