24 set 2021 - 0h35

Com triunfo no Uruguai, Athletico se torna equipe com mais vitórias fora de casa na história da Sul-Americana

A vitória por 2×1 contra o Penarol na noite desta quinta feira (23) rendeu mais que a vantagem na semifinal da Sulamericana ao rubro negro. O Furacão agora se iguala ao Libertad do Paraguai como a equipe com mais vitórias fora de casa na história da competição: são 12 triunfos no total.

A grande diferença é que o Libertad conseguiu atingir a marca em treze participações na competição, que começou oficialmente em 2002, enquanto o Athletico tem apenas oito, ou seja, cinco a menos que a equipe paraguaia. A melhor participação dos paraguaios foi a semifinal em 2013, quando caiu diante do Lanús da Argentina, enquanto o rubro negro tem um título da competição, em 2018.

O Libertad, porém, ainda está vivo na edição deste ano e tem a dura tarefa de reverter a vantagem de 2×0 do Redbull Bragantino, jogando a segunda partida da semifinal em casa, no dia 29.

 

Saiba Mais



Últimas Notícias

Notícia

Deu tela azul, no Azuriz

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense o Athletico recebeu o Azuriz. E desde o início demonstrou que está em franca evolução. Já aos 4 minutos,…