24 set 2021 - 19h23

O Reinado tem dois candidatos: Que rei é esse?

“Rei das assistências”, Nikão é o jogador que mais deu passes para gols na temporada.

O jogador Nikão. Foto: Joka Madruga/FURACAO.COM

No Athletico desde 2015, Nikão se consolidou como um jogador importante e fundamental para a equipe. Já defendeu as cores rubro-negra em 295 oportunidades. Fazendo parte do seleto grupo de jogadores que mais vestiram a camisa atleticana na história do clube. Viveu altos e baixos, tristezas e alegrias. Em alguns momentos dessa trajetória, existiu uma “Niko-dependência”, momentos em que a equipe só obtinha resultados positivos com o camisa 11 em campo.

Falando especificamente da temporada atual, o Athletico já entrou em campo em 52 oportunidades, em 33 jogos Nikão esteve presente. É o jogador que mais deu passes para gols, oito (8) assistências. É também, o segundo jogador com mais gols marcados (7).

Somando as quatro competições da temporada, Nikão ocupa 1° colocação como o jogador com mais participações efetivas (gols-assistências), sendo quinze (15) no total. Seguido por Vitinho, vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que marcou nove (9) gols e distribuiu cinco (5) assistências, em 28 jogos. Depois deles, vem David Terans, que já marcou sete (7) gols e assistiu os companheiros em seis (6) oportunidades, em 29 jogos.

Com exceção a Vitinho, que não faz mas parte do elenco, Nikão e Terans ainda terão diversas oportunidades para aumentar esses números, afinal, o Athletico ainda tem 18 rodadas pra disputar no Brasileirão, e as fases finais das Copa Sul-Americana e do Brasil.

QUEM É O REI?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…