24 set 2021 - 19h23

O Reinado tem dois candidatos: Que rei é esse?

“Rei das assistências”, Nikão é o jogador que mais deu passes para gols na temporada.

O jogador Nikão. Foto: Joka Madruga/FURACAO.COM

No Athletico desde 2015, Nikão se consolidou como um jogador importante e fundamental para a equipe. Já defendeu as cores rubro-negra em 295 oportunidades. Fazendo parte do seleto grupo de jogadores que mais vestiram a camisa atleticana na história do clube. Viveu altos e baixos, tristezas e alegrias. Em alguns momentos dessa trajetória, existiu uma “Niko-dependência”, momentos em que a equipe só obtinha resultados positivos com o camisa 11 em campo.

Falando especificamente da temporada atual, o Athletico já entrou em campo em 52 oportunidades, em 33 jogos Nikão esteve presente. É o jogador que mais deu passes para gols, oito (8) assistências. É também, o segundo jogador com mais gols marcados (7).

Somando as quatro competições da temporada, Nikão ocupa 1° colocação como o jogador com mais participações efetivas (gols-assistências), sendo quinze (15) no total. Seguido por Vitinho, vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que marcou nove (9) gols e distribuiu cinco (5) assistências, em 28 jogos. Depois deles, vem David Terans, que já marcou sete (7) gols e assistiu os companheiros em seis (6) oportunidades, em 29 jogos.

Com exceção a Vitinho, que não faz mas parte do elenco, Nikão e Terans ainda terão diversas oportunidades para aumentar esses números, afinal, o Athletico ainda tem 18 rodadas pra disputar no Brasileirão, e as fases finais das Copa Sul-Americana e do Brasil.

QUEM É O REI?



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…