26 set 2021 - 20h52

Efetivo, eficaz e eficiente, Athletico goleia o Grêmio na Baixada

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Grêmio na Arena da Baixada.

Seguindo com a formação com 3 zagueiros, alguns jogadores importantes foram poupados para o confronto contra o Peñarol pela Sul-americana.

Já aos 5 minutos, Khellven faz bom cruzamento para Kayzer que cabeceia para fora.

Aos 7, Fasson recebe cruzamento e cabeceia para fora.

O Athletico dominava as ações da partida, e Richard arrisca de fora da área aos 11, para defesa de Chapecó. Grêmio tentava com chutes de fora da área, sem perigo.

Aos 30 minutos, após recuperar a bola no ataque, Pedro Rocha tabela com Kayzer e decreta a abertura do placar, confirmando a lei que nunca falha: a do ex. CAP 1 x 0.

O domínio do Athletico seguia, e aos 36, Nicolas faz bela jogada pela esquerda para a cabeçada de Kayzer, para fora.
Já no final da primeira etapa, aos 45, Nikão recebe lançamento perfeito de Zé Ivaldo e cruza na cabeça de Pedro Rocha. Lei do ex 2 x 0 no Grêmio. Fim da primeira etapa.

O Grêmio voltou com alterações para o segundo tempo, com Douglas Costa e Leo Pereira, buscando pressionar nos primeiros minutos.
No entanto o Athletico seguia dominando o jogo, até que aos 9 minutos, Khellven cruza com perfeição na cabeça de Kayzer. CAP 3 x 0.

Logo após o terceiro gol, aos 13, em escanteio pela esquerda, desatenção da zaga e Thiago Santos diminui. CAP 3 x 1.
Mas não deu tempo nem de comemorar, pois aos 14, após bela jogada de Richard, Khellven mais uma vez cruza para Kayzer ampliar. CAP 4 x 1.

O Athletico seguia administrando a partida, e aos 33, Nikão acerta belo chute no travessão. Um pecado.
Grêmio e Athletico fazem alterações, um para buscar o resultado e outro buscando poupar jogadores para o jogo decisivo do meio de semana.
Aos 38, após nova desatenção da zaga do Athletico, Vanderson cruza mas a bola engana Santos e morre no fundo do gol. CAP 4 x 2.

O Athletico administrou o jogo até o final, para decretar a vitória e os 100% de aproveitamento sobre o rival gaúcho.

Fim de jogo, Athletico 4 x 2 Grêmio.

Local: Arena da Baixada

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo R da Costa

Gols: Pedro Rocha (30’ e 45’) 1T, Kayzer (09’ e 15’), Thiago Santos (13’) e Vanderson (38’) 2T

Cartões: Amarelos – Zé Ivaldo (CAP), Borja, Ruan, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)

ATHLETICO – Santos, Lucas Fasson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Nicolas Hernandez), Khellven (Marcinho), Nicolas, Léo Cittadini, Richard (Christian), Nikão, Renato Kayzer (Bissoli), Pedro Rocha (Carlos Eduardo)

Grêmio – Chapecó, Rodrigues, Ruan, Vanderson, Rafinha, Thiago Santos (Darlan), Lucas Silva (Douglas Costa), Alisson (Léo Pereira), Mathias Villasanti (Mateus Sarará), Miguel Borja, Ferreira



Últimas Notícias

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…