26 set 2021 - 20h52

Efetivo, eficaz e eficiente, Athletico goleia o Grêmio na Baixada

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Grêmio na Arena da Baixada.

Seguindo com a formação com 3 zagueiros, alguns jogadores importantes foram poupados para o confronto contra o Peñarol pela Sul-americana.

Já aos 5 minutos, Khellven faz bom cruzamento para Kayzer que cabeceia para fora.

Aos 7, Fasson recebe cruzamento e cabeceia para fora.

O Athletico dominava as ações da partida, e Richard arrisca de fora da área aos 11, para defesa de Chapecó. Grêmio tentava com chutes de fora da área, sem perigo.

Aos 30 minutos, após recuperar a bola no ataque, Pedro Rocha tabela com Kayzer e decreta a abertura do placar, confirmando a lei que nunca falha: a do ex. CAP 1 x 0.

O domínio do Athletico seguia, e aos 36, Nicolas faz bela jogada pela esquerda para a cabeçada de Kayzer, para fora.
Já no final da primeira etapa, aos 45, Nikão recebe lançamento perfeito de Zé Ivaldo e cruza na cabeça de Pedro Rocha. Lei do ex 2 x 0 no Grêmio. Fim da primeira etapa.

O Grêmio voltou com alterações para o segundo tempo, com Douglas Costa e Leo Pereira, buscando pressionar nos primeiros minutos.
No entanto o Athletico seguia dominando o jogo, até que aos 9 minutos, Khellven cruza com perfeição na cabeça de Kayzer. CAP 3 x 0.

Logo após o terceiro gol, aos 13, em escanteio pela esquerda, desatenção da zaga e Thiago Santos diminui. CAP 3 x 1.
Mas não deu tempo nem de comemorar, pois aos 14, após bela jogada de Richard, Khellven mais uma vez cruza para Kayzer ampliar. CAP 4 x 1.

O Athletico seguia administrando a partida, e aos 33, Nikão acerta belo chute no travessão. Um pecado.
Grêmio e Athletico fazem alterações, um para buscar o resultado e outro buscando poupar jogadores para o jogo decisivo do meio de semana.
Aos 38, após nova desatenção da zaga do Athletico, Vanderson cruza mas a bola engana Santos e morre no fundo do gol. CAP 4 x 2.

O Athletico administrou o jogo até o final, para decretar a vitória e os 100% de aproveitamento sobre o rival gaúcho.

Fim de jogo, Athletico 4 x 2 Grêmio.

Local: Arena da Baixada

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo R da Costa

Gols: Pedro Rocha (30’ e 45’) 1T, Kayzer (09’ e 15’), Thiago Santos (13’) e Vanderson (38’) 2T

Cartões: Amarelos – Zé Ivaldo (CAP), Borja, Ruan, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)

ATHLETICO – Santos, Lucas Fasson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Nicolas Hernandez), Khellven (Marcinho), Nicolas, Léo Cittadini, Richard (Christian), Nikão, Renato Kayzer (Bissoli), Pedro Rocha (Carlos Eduardo)

Grêmio – Chapecó, Rodrigues, Ruan, Vanderson, Rafinha, Thiago Santos (Darlan), Lucas Silva (Douglas Costa), Alisson (Léo Pereira), Mathias Villasanti (Mateus Sarará), Miguel Borja, Ferreira



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…