Semifinal sem público? Torcida não concorda com a postura do clube
A segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana se aproxima e, até agora, a Justiça ainda não se pronunciou quanto ao pedido liminar feito por um grupo de torcedores para garantir a presença de público na Arena da Baixada, nesta quinta (30), contra o Peñarol.
Enquanto o Athletico mantém a postura irredutível de impedir o acesso ao estádio, mesmo diante do Decreto Municipal que autoriza a presença de até 5.000 torcedores ao evento esportivo, os atleticanos continuam tentando reverter a decisão da Diretoria para poder incentivar o time das arquibancadas.
Em pesquisa realizada pela Furacao.com no Twitter, 73% dos 533 participantes disseram ser contra a decisão do Rubro-Negro de impedir o acesso do público à Arena para o confronto decisivo. O mesmo resultado foi obtido em outras pesquisas e pode ser percebido nos comentários feitos por torcedores nas redes sociais e nos mais diversos meios de comunicação.
Fato é que, enquanto não há um pronunciamento judicial a respeito, permanece vigente a decisão do Clube que, inclusive, pretende impedir até mesmo as manifestações de apoio da torcida no entorno do estádio. De acordo com informações obtidas junto às torcidas organizadas, o Athletico também quer evitar a tradicional recepção na chegada do ônibus com a delegação ao estádio.