Gol, assistência e uma excelente atuação: Nikão é o destaque do Athletico nos jogos contra o Peñarol.
Na última quinta-feira (30), o Athletico venceu o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo terminou com a classificação athleticana pelo placar agregado de 4 x 1.
No o reencontro de David Terans com seu ex-clube, o uruguaio também foi um dos destaques, com um gol na partida de ida e uma assistência na partida da volta, sendo fundamental para o triunfo Rubro-Negro.
Na primeira partida, Nikão teve atuação impactante no jogo, participando da jogada do primeiro gol, marcado por David Terans. Em um excelente cruzamento do camisa 11, Bissoli desviou de cabeça e o uruguaio finalizou de bicicleta para o fundo das redes, abrindo o marcador no Estádio Campeón del Siglo.
Além de participar do primeiro gol, Nikão foi importante ao longo da partida, protegendo e prendendo a bola no ataque, cavando faltas, criando jogadas e fazendo o tempo passar.
Já na segunda partida, Nikão teve participação mais efetiva ainda. No primeiro tempo do jogo, abriu o placar para a equipe da baixada, em uma jogada toda construída por David Terans, emendando um forte chute rasteiro da entrada da área, que não deu chances para o goleiro Dawson.
Com duas boas atuações, Nikão foi crucial para a classificação do Athletico. O atleta é um dos destaques da equipe ao longo dos últimos anos.
Ao todo, são 8 gols marcados e 10 assistências dadas em 35 jogos na temporada.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e final da Copa Sul-Americana.