1 out 2021 - 7h50

Gol, assistência e uma excelente atuação: Nikão é o destaque do Athletico nos jogos contra o Peñarol.

Na última quinta-feira (30), o Athletico venceu o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo terminou com a classificação athleticana pelo placar agregado de 4 x 1.

O jogador Terans. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

No o reencontro de David Terans com seu ex-clube, o uruguaio também foi um dos destaques, com um gol na partida de ida e uma assistência na partida da volta, sendo fundamental para o triunfo Rubro-Negro.

Na primeira partida, Nikão teve atuação impactante no jogo, participando da jogada do primeiro gol, marcado por David Terans. Em um excelente cruzamento do camisa 11, Bissoli desviou de cabeça e o uruguaio finalizou de bicicleta para o fundo das redes, abrindo o marcador no Estádio Campeón del Siglo.

Além de participar do primeiro gol, Nikão foi importante ao longo da partida, protegendo e prendendo a bola no ataque, cavando faltas, criando jogadas e fazendo o tempo passar.

Já na segunda partida, Nikão teve participação mais efetiva ainda. No primeiro tempo do jogo, abriu o placar para a equipe da baixada, em uma jogada toda construída por David Terans, emendando um forte chute rasteiro da entrada da área, que não deu chances para o goleiro Dawson.

Com duas boas atuações, Nikão foi crucial para a classificação do Athletico. O atleta é um dos destaques da equipe ao longo dos últimos anos.

Ao todo, são 8 gols marcados e 10 assistências dadas em 35 jogos na temporada.

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e final da Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…