1 out 2021 - 0h00

Pode vibrar, povão Atleticano!!!! Furacão mata o Peñarol e está na final da Copa Sul-Americana!!!

Foi lindo.
Foi épico.
Foi mágico.

O CEO do clube ainda insiste em não abrir os portões da Arena da Baixada para a massa rubro-negra. Mas não foi suficiente para evitar que milhares de atleticanos se reunissem nas imediações da Baixada e iniciassem a festa, do lado de fora do estádio, e que incendiou os jogadores durante a partida.

O combustível partiu, mais uma vez, do nosso povão! E como fez bem!

QUE FESTA MARAVILHOSA!!!!!

Vibra torcedor rubro-negro! Morde as costas, rival! Continue ignorando, imprensa do Eixo pois não precisamos de vocês para poder comemorar!!!

ESTA NOITE NINGUÉM CHORA, E NINGUÉM PODE CHORAR!!!!

RESERVEM SUAS PASSAGENS, RACHEM A GASOLINA DO CARRO, ARRUMEM OS PASSAPORTES, RESERVEM OS HOTÉIS!!! AGORA É OFICIAL!!! VAMOS A MONTEVIDEO!!!!

O CLUB ATHLETICO PARANAENSE ESTÁ NA FINAL DA SUL-AMERICANA 2021.

Jogando dentro de casa e dentro do espírito Copeiro e da “casca” habitual adquirida nos últimos anos, o Athletico venceu, conveceu, moeu, arrasou, e fechou o caixão do Peñarol, lavando a nossa alma e nos fazendo crescer novamente o sentimento de que A MELHOR COISA DO MUNDO É TORCER PARA O CLUB ATHLETICO PARANAENSE.

Uma partida maiúscula de um time que a cada ano prova às Américas que é difícil de ser batido em uma competição internacional. Santos pegando pênalti, Zé Ivaldo colocando o destaque deles, Canobbio, no bolso. Richard, duramente criticado por tantos (inclusive por este que vos escreve), soberbo na marcação e na saída de jogo. O talismã Pedro Rocha assinalando seu 4o. gol em 3 jogos. Letal. Decisivo. A camisa do Athletico lhe cai muito bem.

E Nikão. Ah, Nikão.

Como eu queria que você não fosse embora! Como eu queria ter argumentos pra te convencer a ficar aqui!

Nikão merece um capítulo à parte sobre esta partida. Jogou com uma tremenda classe. Fez gol, deu assistência, prendeu bola no ataque. Foi um regente, um maestro, o líder da equipe. Fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Athletico. E provou porque é o maior ídolo deste elenco e definitivamente escreve seu nome na história deste clube.

O jogo foi disputado em seu início. Peñarol pressionando, mas de forma desorganizada. Athletico esperando e saindo nos contragolpes. Muito bem montado por Paulo Autuori e errando muito pouco, o Furacão matou o jogo nas saídas do adversário.

Bola conduzida desde a intermediária por Terans, que tenta levar a marcação de Kagelmacher. Não consegue, e rola pra Nikão fuzilar: 1×0.

Peñarol acorda e tenta equilibrar as ações. Numa falha de Erick, que precipitadamente atinge Canobbio na área, brilha a estrela de Santos, que defende a cobrança de Ceppelini. O Peñarol praticamente desiste do jogo, e dali até o fim da partida, não ameaça com perigo o Furacão.

No segundo tempo, Athletico consolida a vitória numa assistência de Nikão e linda jogada individual de Pedro Rocha.

Está definitivamente carimbado o passaporte para a Final da Sula.

 

Vamos aos lances do jogo, pra vc poder relembrar e guardar….

 

PRIMEIRO TEMPO

5´ – Lançamento de Canobbio, Facundo Torres perde o gol com Santos já batido.

10´ – Bissoli chuta forte de fora da área para boa defesa de Dawson.

19´ – Marcinho cruza para a área e não encontra ninguém.

24´- GOOOOOOOLLLLLLLL!!!!! Terans faz a jogada desde a intermediária, não se desvencilha do zagueiro, mas rola para Nikão fuzilar no canto esquerdo baixo do goleiro Dawson. 1X0!!!!

26´- Cruzamento para a área do Athletico, Santos falha feio, solta a bola nos pés de Ceppelini, que acerta o travessão. Thiago Heleno salva no rebote antes que a bola chegasse à cabeça de Alvarez Martinez.

29´ – Erick comete pênalti numa chegada atrasada sobre Canobbio, juizão assinala. Apesar das reclamações de Paulo Autuori, e consulta ao VAR, mantém-se a decisão.

32´- Péssima cobrança de Ceppelini e SANTOOOOOOSSSSSS salva o Athletico!!! SANTÁSTICO!!!

41´- Nikão tenta jogada pela direita e cruza para desvio da zaga uruguaia.

44´ – Escanteio para o Peñarol, Facundo Torres cabeceia à direita do gol de Santos, sem perigo.

47´ – outra patada de Bissoli de fora da área, para uma defesa difícil de Dawson. QUASE!

 

SEGUNDO TEMPO

55´- Primeiros 10 minutos e nenhum lance de emoção. Athletico controla bem a partida e não deseja sofrer riscos.

63´- Primeiras mudanças no Furacão

Erick sai para entrada Cittadini

Pedro Rocha no lugar de Terans

67´- Em boa jogada, Pedro Rocha lança Abner, que chuta à direita de Dawson. Perigoso,

74´- Nikão desfila em campo. Domina bola, prende, organiza o time… melhor da partida, disparado.

80´- GOOOOOOOOOLLLLL DO ATHLETICO…. Jogadaça individual do talismã Pedro Rocha após assistência de Nikão…. EMOÇÃO EMOÇÃO NA ARENA.

83´ – Renato Kayzer recebe a bola de Abner, faz o pivô e chuta forte à direita do gol do Peñarol.

89´- Kagelmacher aproveita bola rebatida na área e chuta para fácil defesa de Santos.

93´- FIM DE JOGO!!!! O ATHLETICO ESTÁ NA FINAL DA COPA SUL AMERICANA.

 

O Athletico enfrentará o Red Bull Bragantino em final única, no mítico Estádio Centenário em Montevideo, Uruguai, no dia 20/11/21.

Posteriormente, a Furacao.com dará notícias sobre a carga de ingressos, modos de venda e dicas para quem pretende viajar ao Uruguai. FIQUE LIGADO!!!!

 

ATHLETICO: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo (Nicolas). Marcinho, Erick (Léo Cittadini), Richard (Lucas Fasson) e Abner; Nikão, David Terans (Pedro Rocha) e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer). Técnico: Paulo Autuori

PEÑAROL: Dawson, Gonzalez, Rodriguez, Kagelmacher e Ramos (Valentín Rodriguez); Jesús Trindade, Canobbio (Alonso), Gargano, Ceppelini (Ariel Nahuelpan) e Facundo Torres (Laquintana); Alvarez Martinez (Gaitán). Técnico: José Maurício Larriera



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…