4 out 2021 - 9h29

Athletico sofre blitz no início, não consegue reagir e é goleado pelo Flamengo

O Athletico foi ao Rio de Janeiro neste domingo (3) para encarar o Flamengo, confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando de Bruno Lazaroni e com quase todo o time reserva, o Furacão foi dominado pelo Rubro-Negro carioca, que fez 3 a 0 no primeiro tempo e administrou a vantagem na segunda etapa.

Blackout inicial custou caro

O time de Renato Gaúcho começou pressionando o Athletico, que não conseguia manter a posse de bola. Logo aos 4′, depois de arremate de Andreas Pereira de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Everton Ribeiro abrir o placar. Cinco minutos mais tarde, Gabriel Barbosa cruzou da direita e Bruno Henrique entrou pelas costas da zaga para, livre, testar para as redes. Com a vantagem construída no início, o Flamengo continuou gastando a bola sem correr grandes riscos. O Furacão ainda teve um pênalti marcado pela arbitragem e anulado pelo VAR, mas, nos acréscimos, sofreu contra-ataque e mais um castigo: Andreas Pereira recebeu passe de Arrascaeta para fazer o terceiro e matar o jogo.

Tudo igual na segunda etapa

O Flamengo voltou do vestiário sem a mesna intensidade e o Rubro-Negro conseguiu equilibrar o confronto, inclusive criando algumas oportunidades de gol. A melhor delas surgiu aos 9′, com Carlos Eduardo, que no contra-ataque invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Diego Alves. No rebote, Kayzer desperdiçou a chance de diminuir a vantagem adversária. Mas foi só. Com o Athletico sem conseguir reagir e o Flamengo administrando bem a vantagem, a partida terminou sem grandes emoções na etapa final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…