Athletico sofre blitz no início, não consegue reagir e é goleado pelo Flamengo
O Athletico foi ao Rio de Janeiro neste domingo (3) para encarar o Flamengo, confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando de Bruno Lazaroni e com quase todo o time reserva, o Furacão foi dominado pelo Rubro-Negro carioca, que fez 3 a 0 no primeiro tempo e administrou a vantagem na segunda etapa.
Blackout inicial custou caro
O time de Renato Gaúcho começou pressionando o Athletico, que não conseguia manter a posse de bola. Logo aos 4′, depois de arremate de Andreas Pereira de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Everton Ribeiro abrir o placar. Cinco minutos mais tarde, Gabriel Barbosa cruzou da direita e Bruno Henrique entrou pelas costas da zaga para, livre, testar para as redes. Com a vantagem construída no início, o Flamengo continuou gastando a bola sem correr grandes riscos. O Furacão ainda teve um pênalti marcado pela arbitragem e anulado pelo VAR, mas, nos acréscimos, sofreu contra-ataque e mais um castigo: Andreas Pereira recebeu passe de Arrascaeta para fazer o terceiro e matar o jogo.
Tudo igual na segunda etapa
O Flamengo voltou do vestiário sem a mesna intensidade e o Rubro-Negro conseguiu equilibrar o confronto, inclusive criando algumas oportunidades de gol. A melhor delas surgiu aos 9′, com Carlos Eduardo, que no contra-ataque invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Diego Alves. No rebote, Kayzer desperdiçou a chance de diminuir a vantagem adversária. Mas foi só. Com o Athletico sem conseguir reagir e o Flamengo administrando bem a vantagem, a partida terminou sem grandes emoções na etapa final.