4 out 2021 - 19h01

Tudo planejado?

Nos últimos quatro anos o Athletico utilizou a mesma estratégia ao enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde 2018, o Furacão tem optado por jogar com uma equipe formada por atletas considerados reservas.

– Brasileirão 2018, resultado final: Flamengo 1 x 2 Athletico (reserva).

No primeiro dos quatro anos, o Furacão foi ao Rio de Janeiro e voltou com a vitória. O Flamengo abriu o marcador com o ex-zagueiro atleticano, Rhodolfo, aos 23 min da primeira etapa, porém o Furacão virou o placar no segundo tempo, com dois belos gols, o primeiro marcado por Matheus Rossetto, aos 65 min, em jogada trabalhada dentro da área, e o segundo marcado por Rony, aos 71 min, em uma linda finalização de média distância.

Escalação: 4-2-3-1

– Brasileirão 2019, resultado final: Flamengo 3 x 2 Athletico (reserva).

O roteiro começou semelhante ao de 2018, o Flamengo abriu o placar com Gabriel Barbosa de pênalti, aos 32’min, do primeiro tempo. Na segunda etapa o Athletico reagiu e virou o jogo com dois gols de Marcelo Cirino, 64′, 72′(P), porém já nos minutos finais da partida, o Flamengo foi para o ‘tudo ou nada’, colocando até zagueiro na área e conseguiu reagir, com gols de Bruno Henrique, 90′, e Rodrigo Caio, 90+6 min, no último lance da partida garantindo a vitória para o time carioca.

Escalação: 4-4-2

– Brasileirão 2020, resultado final: Flamengo 3 x 1 Athletico (reserva).

O Athletico fez um primeiro tempo equilibrado, encerrando a primeira etapa com mais posse de bola, porém no segundo tempo o Rubro-Negro carioca partiu pra cima do Furacão e fez logo dois gols, o primeiro com Pedro, aos 56′ e o segundo com Bruno Henrique de pênalti, aos 59 min. O Athletico até ensaiou uma reação com Renato Kayser diminuindo o placar, aos 67 min. Porém, pouco tempo depois o Flamengo ampliou o placar com Everton Ribeiro, aos 77 min, dando números finais a partida.

Escalação: 4-3-3

– Brasileirão 2021, resultado final: Flamengo 3 x 0 Athletico (reserva).

De todos os anos que o Furacão optou por jogar com o time reserva contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. 2021 foi disparado o pior. A equipe carioca dominou o Athletico por inteiro, praticamente não deu nenhuma chance, fez três gols ainda no primeiro tempo, ao natural, com Everton Ribeiro aos 5′, Bruno Henrique aos 10′, e Andreas Pereira 45+4 min. No segundo tempo a equipe carioca apenas administrou o resultado construído na etapa inicial da partida e garantiu a vitória.

Escalação: 3-4-2-1



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…