Num dia frio…
No dia 17 de Março de 2017, se não me engano jogo contra o FC Cascavel na Baixada.. Saí cedo de casa, fui almoçar no Hauer e por lá fiquei, fui a Sede da Fanáticos fazer um pré-jogo como sempre.. Depois fui a Baixada, vi o time atropelar o time atropelar a Serpentente aurinegra..
Estava frio, garoando e a Baixada como a cidade.. Fria, Gelada, a Fanáticos proibida de levar seus materiais para o estádio.. Foi ai que após ao jogo, tive um “estalo”.. O que eu estou fazendo?
Estava torrando rios de dinheiro em uma coisa que para mim, já não era divertido.. A Baixada de quando fiz o contrato de sócio em 2013, não existia… Comecei a pagar 70,00 e depois foi para 100,00 R$ e em breve iria para R$ 150,00 “merréis” por mês…
O Estádio estava sem graça.. Com as benditas cadeiras na BA Inferior e até a Bateria proibida…
Foi aí que em virtude de várias situações… Tomei a decisão “Difícil” da vida.. Até então..
CANCELAR O SÓCIO!!!!
A primeira razão para isso.. Era o Desemprego e a saúde do meu pai, que se agravará a cada momento.. E que não duraria muito..
A segunda os fatos descritos acima…
Resolvi então me afastar por completo.. Cancelei os sócios da Torcida ( que a havia feito, um plano anual e estava vigente por quatro meses) , por ter sido mal interpretado por ter tirado uma foto em um jogo no Janguito com o mesmo senhor que está no comando do clube. E do Clube Athletico Paranaense, cuja sempre foi um sonho desde de á época que morei no estado de Rondônia…
Sim, mesmo de lá. Do Norte do País e sendo “zoado” pelos meus amigos que torciam para outros times, principalmente os do eixo, defendia o clube, a gestão e fazia de tudo para tentar ficar ao menos informado das coisas do meu furacão.. De lá inclusive, que comecei a escrever meus primeiros textos nesse espaço.
Poís bem, ao vir para cá, ficaria mais perto da minha paixão.. O Clube e a Torcida que me convenceram a me tornar Atlheticano.. A partir de 2015, com a colocação das “Cadeiras” onde não deveriam estar, pois o meu contrato de associação não era esse, as coisa começaram a mudar… E cheguei ao dia do cancelamento..
Nesse periodo longe, afetado também pelo luto pela perda de meu pai, ao 62 anos vítima de diabetes praticamente me descolei do clube, doei agasalhos e calças da organizada…
Foi um “Ano Sabático”…
Na final da Sulamericana, vi que era o momento de voltar.. Não a ser sócio, mais ir ao campo.. Vi, um jogo épico.. A Baixada parecia aquela Baixada que me apaixonou… E o time foi campeão…
Pena que foi um espasmo..
Fui nas finais da Recopa e alguns jogos da temporada seguinte e só.. Alguns espasmos da realiadade gelada e CINZA da atual Baixada…
Veio a Pandemia e o clube se fechou ainda mais…
Vi de longe, como o sócio / torcedor não é valorizado, mais tem todo dia 10 de cada vez, 150 Reais, cobrados sem dó e piedade do clube que deveria lhe dar guarida, carinho e respeito.. Onde ganhou durante todo esse tempo..
“Uma Máscara e um Adesivo…
Eu sigo ajudando de outras formas, quando quero ir a um jogo ou outro, Compro Ingresso pela Internet e vou… Pago Meia Entrada, pois sou doador de Sangue ou vou a loja oficial e compro produtos oficiais, mesmo não sendo sócio e não tendo do clube o desconto “10%”..
Tenho vários amigos que ainda continuam lá.. Pagando fielmente seus planos, cadeiras e ás vezes sem ter nada em contra… Meu recado:
SÃO GUERREIROS!!!
Passados quatro anos.. Digo que tomei a melhor decisão da minha vida…
Continuo consumindo o clube de outras formas e não tenho aquele “Casamento” , onde já caiu na Rotina e o desamor de uma das partes (clube) impera para com a outra (sócio)..
Ontem a reunião do conselho, deu mais uma vez esse caminho..
Fiz para mim mesmo a seguinte promessa: ” Enquanto o clube for dessa forma, onde o torcedor / sócio for desrespeitado, só sendo visto e notado pelo clube no dia 10 de cada mês, aonde o clube permanece fechado e o torcedor do povão não tiver o direito de entrar na sua casa.. Eu não volto a me Associar !!!
E assim será…
Bom dia…