6 out 2021 - 22h02

Num duelo de Atléticos, venceu o com “H”

Em pleno Castelo do Dragão, nessa quarta(6), Marcinho foi o “Vingador”, eleito o melhor em campo, com gol de cabeça, abre o marcador, e é protagonista na vitória por 2 a 0 na vitória no calor de Goiânia.

A Vitória por 2 a 0, o Furacão encerra a fase negativa como visitante, carimba a fama de pé quente de Alberto Valentim, já na sua estreia, e coloca o rubro-negro na sétima colocação do Brasileirão 2021.

Apesar do bom volume inicial e da pequena superioridade, o primeiro tempo foi moroso, meio preguiçoso, até, de ambos os lados. Com nenhuma chance real até o gol, somente aos 42”, numa inversão, com Terans pelo lado, cruzando e o lateral Marcinho, marcando de cabeça, no melhor estilo centroavante.

Após o intervalo, a intensidade era maior por parte do Furacão, Nikão cruzou na área, Erick ajeitou e aos 6”, Terans ajeitou e castigou o gol do Dragão, ampliando o marcador.

Após o segundo gol, Eduardo Souza promoveu alterações no time goiano, que veio para cima, mas mais uma vez, Zé Ivaldo foi soberbo e comandou a zaga rubro-negra. Quando o Dragão superou os marcadores, encontrou a muralha atleticana, Santos, que garantiu o resultado sem ser vazado.

Esse resultado quebra uma sequência de sete jogos fora de casa, no campeonato, sem vitórias e recoloca o Furacão na briga por uma vaga para a Libertadores, via Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATHLETICO

06/10/2021, Estádio Antônio Acccioly, Goiânia

ATLÉTICO – GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Eder e Natanael; Matheus Barbosa (Janderson), Willian Maranhão(Baralhas) e João Paulo; André Luís (Montinegro), Zé Roberto (Lucão) e Ronald. Técnico: Eduardo Souza.

ATHELTICO: Santos; Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho(Khelvven), Richard, Erick (Cittadini), David Terans(Pedro Rocha) e Abner(Nicolas); Nikão e Bissoli(Kayzer). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Marcinho (42”, 1°T), Terans (5”, 2°T)

Cartões amarelos: David Terans, Erick e Zé Ivaldo (Athletico). Éder, João Paulo e Zé Roberto (Goianiense).

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ).

Próximo compromisso

No sábado, 09/10/2021, às 19h, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Bahia, pela 25° rodada do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…