6 out 2021 - 22h02

Num duelo de Atléticos, venceu o com “H”

Em pleno Castelo do Dragão, nessa quarta(6), Marcinho foi o “Vingador”, eleito o melhor em campo, com gol de cabeça, abre o marcador, e é protagonista na vitória por 2 a 0 na vitória no calor de Goiânia.

A Vitória por 2 a 0, o Furacão encerra a fase negativa como visitante, carimba a fama de pé quente de Alberto Valentim, já na sua estreia, e coloca o rubro-negro na sétima colocação do Brasileirão 2021.

Apesar do bom volume inicial e da pequena superioridade, o primeiro tempo foi moroso, meio preguiçoso, até, de ambos os lados. Com nenhuma chance real até o gol, somente aos 42”, numa inversão, com Terans pelo lado, cruzando e o lateral Marcinho, marcando de cabeça, no melhor estilo centroavante.

Após o intervalo, a intensidade era maior por parte do Furacão, Nikão cruzou na área, Erick ajeitou e aos 6”, Terans ajeitou e castigou o gol do Dragão, ampliando o marcador.

Após o segundo gol, Eduardo Souza promoveu alterações no time goiano, que veio para cima, mas mais uma vez, Zé Ivaldo foi soberbo e comandou a zaga rubro-negra. Quando o Dragão superou os marcadores, encontrou a muralha atleticana, Santos, que garantiu o resultado sem ser vazado.

Esse resultado quebra uma sequência de sete jogos fora de casa, no campeonato, sem vitórias e recoloca o Furacão na briga por uma vaga para a Libertadores, via Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATHLETICO

06/10/2021, Estádio Antônio Acccioly, Goiânia

ATLÉTICO – GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Eder e Natanael; Matheus Barbosa (Janderson), Willian Maranhão(Baralhas) e João Paulo; André Luís (Montinegro), Zé Roberto (Lucão) e Ronald. Técnico: Eduardo Souza.

ATHELTICO: Santos; Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho(Khelvven), Richard, Erick (Cittadini), David Terans(Pedro Rocha) e Abner(Nicolas); Nikão e Bissoli(Kayzer). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Marcinho (42”, 1°T), Terans (5”, 2°T)

Cartões amarelos: David Terans, Erick e Zé Ivaldo (Athletico). Éder, João Paulo e Zé Roberto (Goianiense).

Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ).

Próximo compromisso

No sábado, 09/10/2021, às 19h, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Bahia, pela 25° rodada do Brasileiro.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…