13 out 2021 - 21h01

E vem a Chape… Jogando em Santa Catarina, Athletico não consegue quebrar tabu e empata em 1 a 1

O Athletico buscava se reaproximar do G-6 e a recuperação após revés jogando contra o Bahia, na Baixada, na última rodada.

A Chapecoense ainda buscava sua primeira vitória na competição como mandante. A equipe tinha apenas um triunfo (jogando fora de casa) em 25 partidas disputadas. O time de Santa Catarina vinha de goleada por 5 a 2 para o Inter.

A vitória do Furacão representaria uma quebra de tabu, já que o Athletico jamais vencera o atual lanterna da competição jogando como visitante. São quatro vitórias em 18 jogos na história contra a Chapecoense, sendo oito confrontos em Santa Catarina – três derrotas rubro-negras e cinco empates. Na partida do primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2 na Baixada.

Sem jogadores suspensos, o técnico Alberto Valentim pôde escalar força máxima para o duelo. Abner retornou após ter desfalcado o time na última rodada (desconforto muscular). Nicolas (dores musculares); Lucas Halter (lesão no pé esquerdo, em maio) e Babi (lesão no joelho, em julho) seguem em recuperação.

 

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

Menos de um minuto e Santos salvou o Athletico. Mike cruzou, Lima cabeceou no canto e o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio.

A primeira chance clara de gol para o Furacão aconteceu aos 7 minutos. Terans cobrou escanteio curto para Marcinho que cruzou. Richard cabeceou errado e desperdiçou boa chance.

Aos 24, Richard acionou Cittadini que ajeitou e de canhota arriscou de longe. A bola passou sobre o travessão.

Richard também tentou chute de fora da área, após passe de Nikão, mas a bola subiu demais, aos 32 minutos.

Dois minutos depois, a Chape chegou novamente. Anderson Leite apareceu livre na área e bateu forte, sem direção.

SANTOS! Mais uma importantíssima intervenção de Aderbar. Mike recebeu nas costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro – sem marcação – e bateu rasteiro. Santos fechou o ângulo e segurou firme, salvando de novo. Eram 37 minutos.

 

2º Tempo

NO POSTE! Aos 2 minutos, Terans recebeu de Abner e chutou, de primeira. A bola bateu na trave e no rebote o camisa 80 tentou de voleio, mas Keiller salvou.

A resposta dos catarinenses veio no lance seguinte. Mike ajeitou para Lima que tentou o chute e Thiago Heleno, de carrinho, fez o corte.

Que perigo… Mike chegou, a bola ficou viva e Anderson Leite bateu da entrada da área e mandou rente à trave. Santos só observou. Eram 10 minutos

E vem a Chape… Aos 12 minutos, Matheus Ribeiro fez bela jogada individual, arrancando da direita. Ele passou por Richard, tocou para Anderson Leite, recebeu de volta e bateu, de canhota, para abrir o marcador na Arena Condá. Golaço do pior time do campeonato.

O time da casa quase ampliou na sequência. Santos fez a defesa.

Aos 27, Terans cobrou o escanteio e Thiago Heleno ajeitou de cabeça para Pedro Rocha que finalizou para fora. Athletico tentava pressionar, mas faltava intensidade e criatividade.

Em contra-ataque, aos 32 minutos, Mike arrancou e tocou para Lima que bateu cruzado. A bola desviou e Santos defendeu em dois tempos.

ACHOU O GOL! Khellven recebeu na direita e cruzou. Christian apareceu – nas costas da defesa – e bateu de primeira, sem chances para o goleiro. Tudo igual, aos 44. 1×1.

QUASE A VIRADA. 47 minutos e Khellven mandou para a área, Jordan cabeceou contra o patrimônio e quase marcou contra.

 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 13/10/2021 – 26ª rodada

Chapecoense 1 X 1 Athletico

Local: Arena Condá.

Horário: 19h00.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SC).

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Richard, Nikão, Thiago Heleno, Pedrinho (CAP); Rodrigo Silva, Anderson Leite, Moisés, Busanello (CHA).

Cartões vermelhos: – .

Gols: Matheus Ribeiro (12′ 2T), Christian (43′ 2T).

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedro Rocha); Marcinho (Khellven), Richard (Christian), Cittadini e Abner (Pedrinho); Terans, Nikão e Kayzer (Bissoli). TC: Alberto Valentim.

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignacio, Joilson, Jordan e Busanello (Mancha); Moisés Ribeiro (Ronei), Lima e Anderson Leite; Mike (Kaio Nunes) e Rodriguinho (Perotti). TC: Pintado.

 

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no dia 17/10, domingo, às 16h00, contra o Fluminense, na Arena.

Pelo jogo de ida – válido pela semifinal da Copa do Brasil – o Athletico enfrenta o Flamengo no dia 20/10, quarta-feira, às 21h30, na Baixada.

Pela final da Sulamericana, o adversário do Furacão será o Red Bull Bragantino. A partida (única) acontece no Uruguai, dia 20/11, sábado (horário ainda indefinido).



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…