O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2021 - 14h55

Time ioiô, não dá para ser feliz

Como tenho observado, esta instabilidade do grupo atual de jogadores, pode ter alguma explicação!

Uma delas em particular acredito que não se aproveita o estadual para dar conjunto e verificar quem está apto à continuar atuando no grupo ou ser emprestado do grupo principal. Não vejo mais que haja um crescimento ou continuidade na opção de usar jogadores novos no estadual e não serem aproveitados nas demais competições. Como ocorreu este ano, que tivemos um grupo abaixo do esperado tecnicamente.

Outra situação é que situações como a do Nikão, que deseja sair do clube, acaba influenciando negativamente os demais jogadores que ficam na expectativa de se vão ou não ser negociados com outros clubes, como ocorreu com Vitinho, Bruno Guimarães, Rony e outros que foram transferidos para outros clubes nacional e internacional. Respeito o Nikão pelo tempo no clube, mas, não dá para ficar dizendo que vai sair e nunca sai de vez. Isso é muita situação “do não sei como fica”.

A terceira situação, para mim, que jogador emprestado não rende como o contratado pelo clube. Acabam sempre fazendo um certo corpo mole, já que no final do empréstimo, retornam aos seus clubes de origem. E isso complica muito a parte técnica, pois o rendimento fica abaixo do esperado.

Exposto os motivos pelo qual vejo a situação de ioio do CAP no Brasileirão, também tenho à acrescentar que, estão esperando um título na Sulamericana e possível passagem pelo Flamengo na Copa do Brasil. Sinceramente com este futebol que alguns jogadores vem apresentando ou fazendo cara de paisagem quando perdem a bola no caso do Kaiser que mais parece uma bailarina do Teatro Guaíra em campo do que um atacante que mata a bola e chuta certeiro no gol e isso me da uma saudades do Coração Valente que raramente perdia uma bola na cara do gol, fico pensando onde eles querem chegar com um atacante destes em campo, se fosse só ele, acredito que o problema estaria resolvido, mas, é geral no ataque.

E como antes a defesa funcionava e agora leva gol em todos os jogos praticamente, fica difícil de acreditar em uma evolução que nos leve a títulos, fora o Santos que está levando cada gol, que até o goleiro do meu grupo de peladeiros não leva.

Enfim é isso, títulos só se começar tudo do zero novamente como sempre acontece e ter mais seriedade no começo da temporada, pois será o reflexo para o resto dela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…