20 out 2021 - 23h41

Furacão vira no segundo tempo mas cede empate nos acréscimos na Copa do Brasil

Em jogo de dois tempos completamente diferentes, Athletico e Flamengo ficam no 2×2 na Arena da Baixada nesta quarta (20), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2021. Após um primeiro tempo péssimo, Furacão cresceu na partida para chegar à virada mas comete penalti infantil nos acréscimos e sofre empate com sabor de derrota.

O Athletico até tentou nos primeiros minutos, mas não deu trabalho à Diego Alves. Como resposta, aos 14 o Flamengo abriu o placar com Thiago Maia. Em bate rebate na área a bola desvia em William Arão e sobra para o meia, sozinho, definir o lance. O VAR analisou e chegou à conclusão, milimétrica, de que Pedro Henrique dava condições. Daí pra frente, o Furacão fez um jogo abaixo da crítica. Desorganizado taticamente e desorientado, foi mais fácil ver Santos com a bola nos pés que Kayzer. Jogando com uma linha de 5 defensores, o meio foi engolido pelos cariocas que também pouco tentaram ampliar o placar.

Pedro Henrique, que não fazia uma grande partida, empatou a partida após escanteio cobrado por Terans logo aos 3 minutos do segundo tempo, colocando o Athletico de volta no jogo. Isso, porém, fez com que o Flamengo adiantasse suas linhas e voltasse a pressionar no campo de ataque. Com isso foi questão de tempo para chegar à virada, após belo cruzamento de Abner, Kayzer completou para as redes. Porém, já aos 51, Lucas Fasson cometeu penalti bobo e Pedro igualou o marcador.

A volta será no dia 27, no Maracanã, às 21h30. Basta um vitória simples para o Furacão chegar à sua terceira final de Copa do Brasil. Na outra semifinal, o Galo mineiro venceu por 4×0 o Fortaleza, em Minas Gerais.

 

Saiba Mais



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…