20 out 2021 - 23h41

Furacão vira no segundo tempo mas cede empate nos acréscimos na Copa do Brasil

Em jogo de dois tempos completamente diferentes, Athletico e Flamengo ficam no 2×2 na Arena da Baixada nesta quarta (20), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2021. Após um primeiro tempo péssimo, Furacão cresceu na partida para chegar à virada mas comete penalti infantil nos acréscimos e sofre empate com sabor de derrota.

O Athletico até tentou nos primeiros minutos, mas não deu trabalho à Diego Alves. Como resposta, aos 14 o Flamengo abriu o placar com Thiago Maia. Em bate rebate na área a bola desvia em William Arão e sobra para o meia, sozinho, definir o lance. O VAR analisou e chegou à conclusão, milimétrica, de que Pedro Henrique dava condições. Daí pra frente, o Furacão fez um jogo abaixo da crítica. Desorganizado taticamente e desorientado, foi mais fácil ver Santos com a bola nos pés que Kayzer. Jogando com uma linha de 5 defensores, o meio foi engolido pelos cariocas que também pouco tentaram ampliar o placar.

Pedro Henrique, que não fazia uma grande partida, empatou a partida após escanteio cobrado por Terans logo aos 3 minutos do segundo tempo, colocando o Athletico de volta no jogo. Isso, porém, fez com que o Flamengo adiantasse suas linhas e voltasse a pressionar no campo de ataque. Com isso foi questão de tempo para chegar à virada, após belo cruzamento de Abner, Kayzer completou para as redes. Porém, já aos 51, Lucas Fasson cometeu penalti bobo e Pedro igualou o marcador.

A volta será no dia 27, no Maracanã, às 21h30. Basta um vitória simples para o Furacão chegar à sua terceira final de Copa do Brasil. Na outra semifinal, o Galo mineiro venceu por 4×0 o Fortaleza, em Minas Gerais.

 

Saiba Mais



Últimas Notícias