Bom, Segue a sina no Brasileiro, mais um jogo sem vencer e mais uma derrota dentro da Baixada, para um time “pior” que o nosso..
Com todo respeito ao Santos FC, de história gloriosa e que revelou para o mundo só o maior jogador de futebol de todos os tempos: Um tal de “Pelé”.
Mas o atual elenco do Santos FC, mas nem de longe lembra os momentos gloriosos da década de 60, mas sim, um time singelo e limitado e desfalcado de seu melhor jogador: Marinho.
Nós também poupamos alguns jogadores, os deixando no banco em virtude de outras prioridades na temporada..
Mas tínhamos que ter ganho…
PRIMEIRO TEMPO
Um jogo “amarrado” , times pouco inspirados, Atlhetico com a bola, mas com uma dificuldade enorme de saber o que fazer com ela.. E Terans, pouco inspirado. Voltarei a citar “El Rey” aqui ainda.
A principal jogada do Primeiro tempo, foi uma cabeçada de Pedro Rocha, para mim, o melhor jogador do time hoje…
E uma defesa de “cinema” do Goleiro, João Paulo..
SEGUNDO TEMPO
Começamos bem, tentando agredir o time Santista, pressionar, mas…
No futebol “Tem Dia Que é de Noite”, e o Santos que nada havia feito chegou ao gol. Cruzamento de Marcos Guilherme “aquele” revelado aqui e gol de Mádson que chegou testando de forma fulminante a bola que morreu nas redes de Santos, goleiro e ídolo que completou 250 jogos com a nossa camisa.
A “Lei do Ex” castigou o rubro negro, duas vezes..
Depois o time “acordou” foi com tudo para cima e o Goleiro do clube praiano, salvando de todas as formas, tivemos ao menos quatro chances claras e amplo domínio e até Kayser que sobra luta, mas que qualidade com a bola nos pés é quase “Zero” , fez uma boa partida e ele acertou a trave santista…
Mas no futebol é assim.. Se tívessemos jogos até agora, o placar estaria 0x1 Santos..
Do ponto de vista de tabela e resultado: PÉSSIMO!
DESEMPENHO: REGULAR ATÉ O GOL E ÓTIMO DEPOIS DELE..
Mas o futebol é um jogo de 90 minutos e a atenção, aplicação, caso ausentes estejam..
A conta chega… Agora temos o Flamengo, jogo atrasado ainda do Primeiro turno no dia de Finados na Baixada…
Espero que o time entre com o “espirito” de furacão que assustou a todos do Brasil na quarta última… E não, nos assuste com ao menos um pequeno “ameaço” de Rebaixamento no Brasileiro.