Essa vitória é pra você, Sicupira!
Em tarde de muita tristeza para a torcida atleticana devido ao falecimento do grande ídolo rubro-negro Barcímio Sicupira Júnior, o Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após um mês sem conquistar os três pontos na competição. A vitória, por 2 a 0, frente ao Bragantino, recoloca o Furacão em posição confortável na tabela. A partida teve dois tempos distintos: o primeiro tempo morno, o segundo, movimentado.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Athletico propondo o jogo. Aos oito minutos, após passe de Nikão, Bissoli bateu cruzado para defesa do goleiro. Em seguida, o time paulista foi pra cima fazendo Santos trabalhar na meta atleticana.
Aos 22 minutos, o Bragantino teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola foi pra fora. O Athletico ainda teve mais uma boa jogada com Marcinho aos 40 minutos, mas acabou finalizando mal.
O primeiro tempo teve poucas emoções. Ambas as equipes se estudando bastante e nenhum lado querendo se arriscar. Jogo pouco criativo de Bragantino e Athletico.
Segundo Tempo
O segundo tempo começa com o rubro-negro buscando mais o ataque.
Aos 15 minutos, falta para o Athletico no bico da grande área. Situação típica para uma bola alçada na área. Não foi o que aconteceu. Marcinho cobrou direto e contou com falha do goleiro Cleiton para abrir o placar. A bola foi no meio gol, por cobertura. Placar aberto em Bragança Paulista.
O gol rubro-negro despertou o Bragantino.
O time paulista partiu para o ataque enquanto o Athletico se defendia. Várias jogadas de ataque, principalmente pelas pontas, acionando Helinho e, por vezes, pelo meio com Artur. Mas o Athletico soube se defender bem, não deixando com que ocorresse uma grande pressão do Bragantino.
Aos 45 minutos, o Furacão mata a partida. Em ótima jogada de contra-ataque, Mingotti aciona Nikão pela ponta direita que dá passe na medida para Pedro Rocha. O camisa 32 domina bem a bola e toca na saída do goleiro, ampliando o marcador.
Fim de jogo. Athletico vence o Bragantino por 2 a 0.
Segunda vitória de Alberto no Brasileirão, Athletico sobe para a primeira parte da tabela
O Athletico vinha numa sequência complicada no campeonato. O time estava à beira da zona de rebaixamento e sem vencer na competição há um mês.
Com essa vitória, o Furacão assume a 10ª colocação, se distancia do perigo e volta a respirar.
A próxima partida é contra o Ceará, time que luta contra o rebaixamento. O rubro-negro enfrenta o time cearense na Arena da Baixada, dia 10/11, quarta-feira, às 18h30.
Jogo importantíssimo que pode deixar o Furacão ainda mais confortável na tabela de classificação.