8 nov 2021 - 20h23

Conheça Pablo Siles, o novo reforço do Furacão

O Athletico apresentou nesta segunda-feira (8/11/2021) o primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante uruguaio Pablo Siles, que chega ao Furacão com contrato definitivo, válido até o final de dezembro de 2025.

Pablo Siles chega ao Rubro-Negro após passar por Danubio, do Uruguai, e pelo Vitória. Aprovado nos exames médicos, já está com a situação contratual regularizada junto ao Athletico.

Análise – Volante – Pablo Siles

Uruguaio, 1,75m, 24 anos, destro, mas quando necessário mostra qualidade com a perna esquerda, bom porte físico, tecnicamente o jogador chama a atenção principalmente por suas valências defensivas.

Defendendo, é notável sua capacidade de desarmar, roubar a bola, apresenta boa leitura de jogo e antecipação das jogadas, sendo capaz de interceptar passes e já dar sequência as jogadas procurando sempre por um companheiro melhor colocado para receber a bola.

O atleta se destaca por diversas qualidades que são fundamentais para um volante, com bola é ágil, tem boa leitura de jogo sendo capaz de variar bastante os espaços percorridos em campo, hora na direita, hora na esquerda, movimentações centrais, se sai melhor quando pode jogar de frente para os adversários, deixa um pouco a desejar quando esta de costas para os marcadores e precisa girar buscando a saída de bola da defesa para o ataque (não chega ser ruim nesse fundamento, mas não é a sua principal valência). É capaz de encontrar companheiros nas entrelinhas e tem um bom passe em profundidade.

Movimenta-se constantemente para oferecer apoio a quem está em posse da bola. Demonstra boa velocidade e recuperação defensiva para perseguir os adversários em momentos de contra ataque e recomposição defensiva.

Protege bem a bola, tem habilidade e recursos em espaços curtos, presença forte em jogadas que exige força física, em alguns momentos até passa dos limites tomando excessivo número de cartões, em 24 jogos com a camisa do Vitória foram 9 amarelos e 2 vermelhos. Apresenta qualidade técnica no último terço do campo, podendo criar oportunidades de finalização para si mesmo ou assistindo os companheiros, finaliza bem de fora da área colocando força e direção na bola, inclusive marcou 2 gols na atual edição da Série B.

Um gol com a perna esquerda

Outro com a perna direita

Deu uma assistência

HEATMAP

O mapa de calor dá suporte à análise. Mostrando que o atleta flutua bastante em campo, preenchendo toda a região central.

Pablo Siles – em 2021, pelo Vitória:

🏟️ 24 jogos

⚽️ 2 gols

🅰️ 1 assistência | 1 pré-assistência

🆚 Recuperação de bola média (8,3 p/ 90min)

⚔️ Ganhou 30% das disputa em bolas aérea

👟 Eficácia 84% dos passes

👊 Sofreu 26 faltas

🟥 2 vermelhos

🟨 9 amarelos

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…