16 nov 2021 - 23h11

Reservas fazem bom jogo mas Furacão é derrotado pelo Galo na Arena da Baixada

Com foco total na final da Sulamericana, no próximo sábado, o Athletico entrou em campo em horário alternativo nesta terça feira (16h) para enfrentar o líder do Brasileirão, Atlético-MG. Com os reservas em campo, o rubro negro até fez bom jogo, mas não o suficiente para evitar a derrota por 1×0.

Surpreendentemente ofensivo, o Furacão teve as primeiras boas chances do primeiro tempo. Primeiro com Carlos Eduardo, depois com Lucas Fasson, o gol parecia questão de tempo. Porém, o Galo conseguiu voltar para o jogo e trabalhar seu estilo, mesmo que desfalcado. Assim, o alvinegro abriu o placar no fim do primeiro tempo com Zaracho.

No segundo tempo, porém, o Galo mineiro começou ligado e chegou a ampliar o placar com Hulk, mas o atacante estava em impedimento. Keno ainda acertaria uma bola na trave antes dos 20 minutos. Depois disso, o Athletico cresceu e voltou a trabalhar melhor, mas sem conseguir entrar na área rival. O estreante Romulo quase empatou a partida após cruzamento de Pedrinho, mas o jogo terminou em derrota para o Furacão.

Com 41 pontos, em décimo primeiro lugar, o Furacão esquece o Brasileirão e vira a chave para a final da Sulamericana, em Montevidéo, no sábado. O rubro negro enfrente o Redbull Bragantino podendo se tornar a primeira equipe brasileira bicampeã do segundo torneio mais importante do continente.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…