17 nov 2021 - 22h51

O palco da decisão

É neste sábado a grande decisão da Conmebol Sul-Americana entre Athletico e Bragantino. E, para o jogo histórico, um dos mais tradicionais palcos do futebol mundial: o Estádio Centenário, em Montevidéu.

O local, anunciado em maio como casa das finais da Sul-Americana e da Libertadores, passou desde então por diversas obras: mudança total do gramado, implantação de nova iluminação LED de última geração, remodelação das arquibancadas, da tribuna de imprensa, cabine principal de transmissão, banheiros e vestiários são alguns dos pontos de melhoria.

O resultado final de toda essa obra, a torcida e o time do Furacão irão ver no sábado, mas a empolgação com o “novo Centenário” é clara: o estádio é tido como principal cartão de visitas para a candidatura Sul-Americana para sediar a Copa do Mundo de 2030, numa organização conjunta entre Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai.

O Estádio Centenário foi inaugurado em 18 de julho de 1930 e foi batizado em homenagem ao 100° aniversário da Primeira Constituição do Uruguai. O local recebeu a grande decisão da Copa de 1930, a primeira da história, entre Uruguai e Argentina, vencida pelos donos da casa por 4 a 2. Atualmente, é um Monumento Histórico Nacional do Uruguai, o que impede algumas demolições e uma maior modernização de sua estrutura como um todo.

O mítico estádio pode, a partir deste sábado, entrar numa galeria especial de todos os atleticanos, onde hoje já reinam, além do Joaquim Américo, praças como Anacleto Campanella e Beira-Rio: o posto de estádio onde o Furacão mais uma vez soprou mais forte e deu vida à sua face mais encantadora: a de campeão, mais uma vez.

Acompanhe toda movimentação da torcida atleticana em Montevidéu na cobertura especial da Furacao.com nas redes sociais, acesse:

Twitter @furacaocom

Instagram @furacaocom



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…