O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2021 - 10h19

A trip dos sonhos

Iniciamos nosso sonho antes mesmo de estarmos na final, assistindo um jogo da fase de grupos da casa do meu amigo Kaue eu disse, “cara nós vamos na final lá no Uruguai” imediatamente sua resposta foi “Sou parceiro” E nisso começamos planejar nossa viagem, sem ter noção de como ir, onde ficar, quem mais convidar, só tínhamos uma única certeza, que faríamos qualquer sacrifício para estar lá!

Passando os jogos, se classificando, esse sonho foi se tornando cada vez mais realidade e após a vitória contra o Peñarol fizemos um grupo no WhatsApp com 4 amigos para decidirmos sobre a viagem, e começamos nossas pesquisas, Hotel, passagem, carro e por ai vai!

Decidimos então dividir o roteiro, uma parte de Floripa até Pelotas de avião, e o restante da viagem alugaríamos um carro, essa foi o jeito que encontramos para diminuir o custo da viagem!

E no mesmo dia já compramos as passagens de avião, reservamos hotel em Montevideo e alugamos um carro!

Nossa confiança estava nas alturas, apenas uma partida horrível poderia estragar nossa viagem, mas isso não iria acontecer, classificação para a final confirmada, e ali naquele mesmo dia, JÁ COMEÇOU NOSSA TRIP!

No dia seguinte o coração já começou bater mais forte, apenas sabíamos que iríamos, não tínhamos ideia de como comprar ingresso, onde e preço, será que teria torcida no estádio? Sim, teve e foi a galera mais apaixonante que já vi num estádio, representando todos aqueles que ali não poderiam estar!

Com o passar dos dias as “surpresas” começaram surgir, preços altos, várias exigências que não imaginaríamos, o custo planejado talvez tenha duplicado, mas nós já estávamos no meio do caminho, não dava mais pra abandonar!!

Ingresso comprado, papelada feita, agora expectativa para o exame PCR dar negativo, ufa… negativo, estamos prontos pra partir piazada!

Dia 17/11 quinta feira iniciamos nossa viagem as 7:00 da manhã, chegamos em Punta Del Este no mesmo dia as 23:30, tudo conforme planejado, viagem tranquila, uma estrada só de retas (e capivaras).

Sexta de tarde já fomos para Montevideo, e por onde a gente ia passando escutava “VAMOS PARANAENSE” sim, o povo Uruguaio estava todos na torcida pelo Furacão, o clima da FanFest estava sensacional, povo unido, feliz e confiante, consegui tirar uma foto com a taça, olhei bem pra ela e tinha a certeza que ela iria pra Baixada!

No dia do jogo fomos almoçar no Mercado Del Puerto, e minha impressão é que estamos no Brasil, clima sensacional dava pra ver a alegria e confiança no olho de cada Athleticano.

E vamos pro jogo, quase 6mil Athleticanos com o mesmo objetivo, gritar campeão, e aquele que é o maior da nossa história estava com o mesmo objetivo, sim ele mesmo NIKÃO, com um golaço fez a alegria de todos, o jogo continuou truncado, mas nosso time é copeiro demais e sabe jogar esse tipo de competição, o grito de campeão estava preparado, aguardando o apito final, e ele veio, o time da baixada é Bi campeão da Copa Sudamericana, vamos pra rua comemorar, festa linda, hora de conhecer alguns amigos que talvez só conhecíamos pela internet, cantar e tomar umas cervejas uruguaias juntos e ir pro hotel descansar um pouco para o outro dia voltarmos para nossas famílias e contar o quão maravilhosa foi nossa viagem!

Obrigado pizada, Kaue, Marcus e Luan, obrigado Athletico ❤️



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…