24 nov 2021 - 23h30

De ressaca, Athletico empata com São Paulo no Morumbi

Quatro dias após o bicampeonato da Copa Sulamericana, o Athletico voltou suas atenções para o Brasileirão. Contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24) no Morumbi, o Furacão criou pouco mas soube sofrer e trouxe um ponto importante na bagagem. O placar de 0x0 deixa o clube com 42 pontos, na décima segunda posição da tabela.

O primeiro tempo foi marcado por falta violenta de Reinaldo em Renato Kayzer. O lateral acertou a canela do atacante com a sola do pé, em jogada clara para cartão vermelho. A arbitragem, porém, apenas amarelou o atleta do time paulista. Kayzer, por outro lado, precisou ser substituído. Em se tratando de futebol, poucas chances de ambos os lados. O São Paulo buscava mais o ataque, mas ainda sem muito perigo, enquanto o Athletico buscava encaixar um contra ataque.

O empate não era bom para o Athletico, mas era pior para o São Paulo. Por esse motivo, os mandantes se lançaram ainda mais ao ataque no segundo tempo. Jogando em ritmo mais lento, o Furacão teve dificuldades pra se defender e contra atacar, passando os primeiros minutos encurralado no setor defensivo. Com o São Paulo um pouco mais cansado, o rubro negro conseguiu sair um pouco mais e chegou a levar perigo, primeiro com Christian de fora da área e depois com Marcinho de falta, mas sem tirar o zero do placar. O São Paulo criou mais, mas parou em Santos.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Corinthians, em São Paulo, no domingo (28), em partida válida pela trigésima sexta rodada. Com essa partida, restam 4 rodadas para o fim do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…