24 nov 2021 - 23h30

De ressaca, Athletico empata com São Paulo no Morumbi

Quatro dias após o bicampeonato da Copa Sulamericana, o Athletico voltou suas atenções para o Brasileirão. Contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24) no Morumbi, o Furacão criou pouco mas soube sofrer e trouxe um ponto importante na bagagem. O placar de 0x0 deixa o clube com 42 pontos, na décima segunda posição da tabela.

O primeiro tempo foi marcado por falta violenta de Reinaldo em Renato Kayzer. O lateral acertou a canela do atacante com a sola do pé, em jogada clara para cartão vermelho. A arbitragem, porém, apenas amarelou o atleta do time paulista. Kayzer, por outro lado, precisou ser substituído. Em se tratando de futebol, poucas chances de ambos os lados. O São Paulo buscava mais o ataque, mas ainda sem muito perigo, enquanto o Athletico buscava encaixar um contra ataque.

O empate não era bom para o Athletico, mas era pior para o São Paulo. Por esse motivo, os mandantes se lançaram ainda mais ao ataque no segundo tempo. Jogando em ritmo mais lento, o Furacão teve dificuldades pra se defender e contra atacar, passando os primeiros minutos encurralado no setor defensivo. Com o São Paulo um pouco mais cansado, o rubro negro conseguiu sair um pouco mais e chegou a levar perigo, primeiro com Christian de fora da área e depois com Marcinho de falta, mas sem tirar o zero do placar. O São Paulo criou mais, mas parou em Santos.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Corinthians, em São Paulo, no domingo (28), em partida válida pela trigésima sexta rodada. Com essa partida, restam 4 rodadas para o fim do Brasileirão.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…