Flertando com a ZR
Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá.
Ontem mais uma vez, assistimos o adversário jogar e por uma infelicidade do Marcinho saiu o pênalti. Só que avaliando a jogada, tudo começou com erro de no seu início que não tinha nenhuma função de ataque e aí, o dedo do técnico tem culpa. Deveria ter mexido no grupo. Tirado o Nikão que estava morto em campo, o disfuncional do Pedro Rocha que não colaborou com nada, o Cittadini que também estava morto em campo e ter promovido alguma mudança já no primeiro tempo.
Agora estamos com a corda no pescoço. Temos que ganhar do Cuiabá de qualquer jeito na Baixada, jogar como nunca jogaram este brasileirão e ainda torcer para derrotas dos times como o Bahia, Atlético GO e Juventude que estão na nossa cola.
E também tudo isso tem culpa o senhor Autuori que priorizou à Sulamericana e Copa do Brasil com aval do MCP e esqueceu o brasileirão, que é o único torneio que leva ao rebaixamento. E se está tragédia acontecer, temos culpados nisso, o MCP e Autuori que planejaram está temporada que vai ter um título e pelo visto um rebaixamento se não acordarem no jogo contra o Cuiabá.
Agora cabe a nós torcedores cobrar isso da Diretoria, e não ficarmos mais sonhando com a Sulamericana que já passou e nem com a Copa do Brasil. Agora a nossa realidade é outra e bem infeliz no Brasileirão.
Torcer é nossa obrigação e dever, e dos jogadores é honrar está nação rubro negra dentro de campo.
Torcer agora é o que nos resta e cobrar empenho e raça deste grupo de jogadores. E ano que vem como já disse, rever tudo, e mais ainda, trazer jogadores que tenham qualidade para promover jogos ao nível de um bicampeão Sulamericano. E um conselho ao Valetim, escute o que Tele Santana disse à décadas atrás, ” A melhor defesa é o ataque”. E isso está falta de leitura de jogo do Valetim e coragem de promover um grupo de jogadores com vontade de vencer.