O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2021 - 15h28

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá.

Ontem mais uma vez, assistimos o adversário jogar e por uma infelicidade do Marcinho saiu o pênalti. Só que avaliando a jogada, tudo começou com erro de no seu início que não tinha nenhuma função de ataque e aí, o dedo do técnico tem culpa. Deveria ter mexido no grupo. Tirado o Nikão que estava morto em campo, o disfuncional do Pedro Rocha que não colaborou com nada, o Cittadini que também estava morto em campo e ter promovido alguma mudança já no primeiro tempo.

Agora estamos com a corda no pescoço. Temos que ganhar do Cuiabá de qualquer jeito na Baixada, jogar como nunca jogaram este brasileirão e ainda torcer para derrotas dos times como o Bahia, Atlético GO e Juventude que estão na nossa cola.

E também tudo isso tem culpa o senhor Autuori que priorizou à Sulamericana e Copa do Brasil com aval do MCP e esqueceu o brasileirão, que é o único torneio que leva ao rebaixamento. E se está tragédia acontecer, temos culpados nisso, o MCP e Autuori que planejaram está temporada que vai ter um título e pelo visto um rebaixamento se não acordarem no jogo contra o Cuiabá.

Agora cabe a nós torcedores cobrar isso da Diretoria, e não ficarmos mais sonhando com a Sulamericana que já passou e nem com a Copa do Brasil. Agora a nossa realidade é outra e bem infeliz no Brasileirão.

Torcer é nossa obrigação e dever, e dos jogadores é honrar está nação rubro negra dentro de campo.

Torcer agora é o que nos resta e cobrar empenho e raça deste grupo de jogadores. E ano que vem como já disse, rever tudo, e mais ainda, trazer jogadores que tenham qualidade para promover jogos ao nível de um bicampeão Sulamericano. E um conselho ao Valetim, escute o que Tele Santana disse à décadas atrás, ” A melhor defesa é o ataque”. E isso está falta de leitura de jogo do Valetim e coragem de promover um grupo de jogadores com vontade de vencer.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…