O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2021 - 15h28

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá.

Ontem mais uma vez, assistimos o adversário jogar e por uma infelicidade do Marcinho saiu o pênalti. Só que avaliando a jogada, tudo começou com erro de no seu início que não tinha nenhuma função de ataque e aí, o dedo do técnico tem culpa. Deveria ter mexido no grupo. Tirado o Nikão que estava morto em campo, o disfuncional do Pedro Rocha que não colaborou com nada, o Cittadini que também estava morto em campo e ter promovido alguma mudança já no primeiro tempo.

Agora estamos com a corda no pescoço. Temos que ganhar do Cuiabá de qualquer jeito na Baixada, jogar como nunca jogaram este brasileirão e ainda torcer para derrotas dos times como o Bahia, Atlético GO e Juventude que estão na nossa cola.

E também tudo isso tem culpa o senhor Autuori que priorizou à Sulamericana e Copa do Brasil com aval do MCP e esqueceu o brasileirão, que é o único torneio que leva ao rebaixamento. E se está tragédia acontecer, temos culpados nisso, o MCP e Autuori que planejaram está temporada que vai ter um título e pelo visto um rebaixamento se não acordarem no jogo contra o Cuiabá.

Agora cabe a nós torcedores cobrar isso da Diretoria, e não ficarmos mais sonhando com a Sulamericana que já passou e nem com a Copa do Brasil. Agora a nossa realidade é outra e bem infeliz no Brasileirão.

Torcer é nossa obrigação e dever, e dos jogadores é honrar está nação rubro negra dentro de campo.

Torcer agora é o que nos resta e cobrar empenho e raça deste grupo de jogadores. E ano que vem como já disse, rever tudo, e mais ainda, trazer jogadores que tenham qualidade para promover jogos ao nível de um bicampeão Sulamericano. E um conselho ao Valetim, escute o que Tele Santana disse à décadas atrás, ” A melhor defesa é o ataque”. E isso está falta de leitura de jogo do Valetim e coragem de promover um grupo de jogadores com vontade de vencer.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…