3 dez 2021 - 20h59

Com gol de Pedro Rocha, Furacão chega aos 45 pontos em vitória contra o Cuiabá na Arena da Baixada

Em dia de vida ou morte para o Furacão no Brasileirão, a vitória por 1×0 foi como uma goleada. Apesar de, novamente, não ter feito um bom jogo contra o Cuiabá nesta sexta feira (03/12), o gol de Pedro Rocha foi decisivo, diante de 18 mil torcedores na Arena da Baixada, para dar tranquilidade à equipe na preparação para a final da Copa do Brasil.

Jogando em casa, o Athletico tomou as primeiras ações ofensivas. Ora buscando pelas laterais, ora pelo meio, o rubro negro passou os primeiros minutos buscando o gol com todas as suas forças. Para o Cuiabá restaram os contra ataques, que até encaixaram em duas oportunidades, uma desperdiçada e uma grande defesa de Santos. O Furacão, porém, não chegou a concluir com perigo contra a meta do adversário.

Precisando do resultado, Alberto Valentim sacou Nico Hernandez no intervalo e promoveu a entrada de Bissoli no ataque para tentar atravessar o forte bloqueio montado pelo técnico Jorginho, do Cuiabá. Com mais poderio ofensivo, não demorou para o Furacão abrir o placar. Após jogada pela direita, Pedro Rocha pegou o rebote do goleiro e balançou as redes. O jogo permaneceu tenso, mas sem grandes chances para nenhum lado.

Com o resultado, o Furacão chega a 45 pontos, ocupa a décima segunda posição da tabela e praticamente da adeus às chances de rebaixamento. Próxima partida é dia 6/12, contra o Palmeiras na Arena da Baixada, às 19h. O time paulista deve usar os reservas e o Athletico terá o desfalque de David Terans que estava pendurado e tomou o terceiro amarelo contra o Cuiabá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…