6 dez 2021 - 20h55

Furacão joga para o gasto, pontua contra o Palmeiras e tranquiliza torcida na reta final do Brasileirão

Não foi muito, mas o empate contra o Palmeiras nesta segunda feita (06/12) foi o suficiente para eliminar qualquer chance de rebaixamento na temporada. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão 2021, terminou 0x0 na Arena da Baixada.

Insistindo na formação com três zagueiros, o Athletico entrou em campo com a necessidade de pelo menos um ponto para finalmente não correr mais riscos. O time escalado foi praticamente titular, às exceções de Nicolas na zaga e Canesin no meio nos lugares de Nico Hernandez e Terans. Bissoli centralizado voltou a ser titular. Mesmo assim, o primeiro tempo foi de poucas chances. O time até tentava, mas falto capricho para concluir as jogadas. O Palmeiras chegou a ter um lance de penalti revisto pelo VAR, mas o mesmo pegou falta na origem do lance, à favor do rubro negro.

Na segunda etapa, o Furacão buscou mais o ataque, agora de forma mais incisiva. Pedro Rocha e Bissoli deram trabalho ao goleiro nos primeiros minutos, mas foi com um lance de Nikão que os mais de 19 mil torcedores presentes mais se inflamaram. Após grande jogada, a bola foi salva em cima da linha pelo zagueiro adversário.

Com o resultado o Athletico chega aos 46 pontos e vai usar o resto da semana para se preparar para a primeira partida da final da Copa do Brasil, no domingo, contra o Atlético-MG no Mineirão. Na quinta feira, o Furacão ainda entra em campo para cumprir tabela na última rodada do Brasileirão contra o Sport, na Ilha do Retiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…