6 dez 2021 - 20h55

Furacão joga para o gasto, pontua contra o Palmeiras e tranquiliza torcida na reta final do Brasileirão

Não foi muito, mas o empate contra o Palmeiras nesta segunda feita (06/12) foi o suficiente para eliminar qualquer chance de rebaixamento na temporada. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão 2021, terminou 0x0 na Arena da Baixada.

Insistindo na formação com três zagueiros, o Athletico entrou em campo com a necessidade de pelo menos um ponto para finalmente não correr mais riscos. O time escalado foi praticamente titular, às exceções de Nicolas na zaga e Canesin no meio nos lugares de Nico Hernandez e Terans. Bissoli centralizado voltou a ser titular. Mesmo assim, o primeiro tempo foi de poucas chances. O time até tentava, mas falto capricho para concluir as jogadas. O Palmeiras chegou a ter um lance de penalti revisto pelo VAR, mas o mesmo pegou falta na origem do lance, à favor do rubro negro.

Na segunda etapa, o Furacão buscou mais o ataque, agora de forma mais incisiva. Pedro Rocha e Bissoli deram trabalho ao goleiro nos primeiros minutos, mas foi com um lance de Nikão que os mais de 19 mil torcedores presentes mais se inflamaram. Após grande jogada, a bola foi salva em cima da linha pelo zagueiro adversário.

Com o resultado o Athletico chega aos 46 pontos e vai usar o resto da semana para se preparar para a primeira partida da final da Copa do Brasil, no domingo, contra o Atlético-MG no Mineirão. Na quinta feira, o Furacão ainda entra em campo para cumprir tabela na última rodada do Brasileirão contra o Sport, na Ilha do Retiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…