Ufa! Foi por um triz
Nunca imaginei que após vencer a Sulamericana o CAP estaria brigando para não cair. Ainda bem que conseguiram sair da degola no penúltimo minuto. Pois seria muito triste o final de ano com um título internacional e um rebaixamento ao mesmo tempo.
Espero que a lição deste ano venha a ser assimilada e ano que vem se colocar em prática as novas propostas para atender aos campeonatos que irá participar: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, fora que temos o Paranaense, que apesar de fraco, merece o nosso respeito e atenção, por ser o CAP um dos clubes de primeira linha do futebol brasileiro.
E para isso teremos que ir ao mercado e trazer jogadores de qualidade, com potencial de conquistarem, de levantarem taças por este mundão a fora. Só espero que este novo planejamento seja coerente com a nossa grandeza, que o MCP cure a síndrome de Peter Pan dele e faça o futebol do CAP ser grande como é o seu patrimônio.
O Autuori deve ser de fato um manager do clube, já que o futebol é de sua responsabilidade, quanto ao Valentim, eu em particular acho que ele pode vir a melhorar, só que tem que colocar uma pessoa mais tarimbada ao seu lado para o auxiliar, quem sabe o Jaime Freitas pelo que li do seu currículo, ou quem sabe o Rodrigo Casarin e Pablo Fernandez, seriam uma opção para o auxiliar junto com o Lazaroni.
Mas, tem que trazer jogadores que façam à diferença, e nem precisa ser um medalhão, tem que ser jogador com vontade, raça e desejo de conquistar troféus, bem ao nosso estilo, aguerrido como a torcida do Furacão igual ao colombiano Nicolas um tiro certo para nossa zaga e dupla para o General.
E teremos que fazer uma peneira neste plantel, tem alguns que já não deveriam mais serem testados, já que tiveram imensas oportunidades e não aproveitaram. Agora é a hora de separ o trigo do joio, para se obter um plantel de qualidade.
Espero que 2022 seja bom como até este momento vem sendo 2021, com a conquista da Sulamericana e final da Copa do Brasil, porque o Paranaense com os piás que disputaram, foi um tristeza e o Brasileirão, de dar calafrios na espinha dorsal pelas derrotas dos reservas que não tinha a qualidade que precisavamos.
Lição aprendida, acredito que sim, então agora é ira ao mercado e trazer profissional de qualidade se quizerem ter um 2022 melhor que 2021.