O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 dez 2021 - 17h31

2022, futebol em primeiro lugar

Após uma temporada de alto e baixos no decorrer deste 2021, agora temos que pensar em 2022, e a pergunta que sempre nós fazemos. Quem vem, quem sai e quem fica.

Será um 2022 cheio de compromissos. Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e um jogo contra o Campeão da Liga Japonesa e outro contra o Palmeiras devido ao título da Sulamericana, até onde eu estou lembrado. Por este motivo o plantel tem que ser coerente e de alto nível técnico e profissional.

E justamente isso que faz o torcedor atleticano, pensar no plantel que hoje temos e como iremos trazer jogadores para que supram às necessidades do CAP.

E nesta questão, teremos que reforçar o grupo com jogadores de ponta, qualidade e técnica indubitável. Estes jogadores que por ventura sejam contratados, terão a missão de elevar o patamar do CAP, para que em 2023, quem sabe estejamos disputando a final do Campeonato Mundial de Clubes.

Só que para isso o investimento no capital imaterial e humano do clube, tem que ser pesado ou pelo menos consciente na escolha do haver de melhor no Brasil e no mundo dentro do padrão de gastos do CAP, mas, acredito que devemos dar um passo maior desta vez se quisermos chegar à um patamar que poucos clubes no Brasil chegaram e no mundo também.

Lógico que pés no chão é a razão e bom senso, mas uma loucura ou outra também é saudável. Já em relação ao comandante entre as quatro linhas, o nome tem que ser bem avaliado. O perfil do CAP exige um comandante audacioso, exigente, capacitado para a função e agregador de seus comandados.

Difícil de achar no mercado, mas, não impossível. caro sim, mas o custo x benefício no decorrer do exercício será absorvido com o bom desempenho e títulos conquistados que atrairá investimentos, já que o futuro aponta para um clube CIA ou S.A. como seja, o que irá casar em harmonia, o rendimento da capitalização e os ganhos no futebol.

Eu espero isso, já que o patamar que nos encontramos neste momento, requer investimento de porte maior que os de hoje empregados para obter um futebol campeão.



Últimas Notícias