16 dez 2021 - 11h05

Festa da torcida do Athletico impressiona o Brasil

A festa da torcida do Furacão encantou as 35 mil pessoas que estiveram na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (15/12/2021). E impressionou as milhares de pessoas que acompanharam a transmissão da final da Copa do Brasil pela televisão.

No campo, o Furacão perdeu o título para o Galo depois de uma derrota por 4 a 0 no Mineirão e outra por 2 a 1 na Arena. Mas fora dele, o show foi inteiro da torcida rubro-negra.

Em uma catarse coletiva, os atleticanos vibraram pelo clube, ao som dos versos:

“Eu sou caveira sim, senhor!
Sou Furacão até morrer
Minha torcida é um terror
E nunca para de cantar
Dá-lhe, dá-lhe, Athletico, dá-lhe, dá-lhe, Athletico!”

“Talvez seja difícil presenciar de novo uma imagem como a desta quarta num estádio brasileiro. Provavelmente é uma exceção, não uma moda ao futuro. O próprio contexto influenciou a forma como o torcedor do Furacão reverteu a frustração em dedicação. Fato é que, a partir de agora, o rubro-negro tem uma certeza ainda maior quanto à sua própria força”, observou Leandro Stein, em artigo publicado no Trivela.

Paulo Vinícius Coelho, que esteve na Arena, também destacou a torcida. PVC disse que o comportamento foi “impressionante” e exemplar.

Confira a repercussão do espetáculo da torcida rubro-negra em todo o país:



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…