O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 dez 2021 - 10h02

Não renovem com Alberto Valentim!

O Athletico “tremeu” literalmente no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, ontem em um Mineirão “abarrotado” com 60 mil pessoas, o Athletico foi mal escalado, armado… E errou de forma “Bisonha” em momentos cruciais do jogo.

Quem analisa futebol de forma RACIONAL e deixa o coração um pouco de lado, sabia que:

O CAM tem o melhor elenco do país, tem uma “Empreiteira” bancando contratações e tem um treinador: CUCA..

Sempre disse em grupos “Wats” e em conversas com amigos atleticanos que CUCA era o diferencial do Galo…

Alex Stival é Curitibano e como tal sabe como funciona o futebol paranaense e em particular o Athletico . Mesmo nunca tendo trabalhado no clube.. A sua família é na maioria atleticana, ele mesmo admite que o furacão tem um pedaço considerável do seu coração.

Ele sabe o que é Baixada lotada e como funciona a torcida do Athletico e por isso, entrou para liquidar o confronto e pela qualidade do grupo que tem em mãos e pela “Tiriça” que o time rubro negro entrou no gramado do “Gigante da Pampulha”, praticamente conseguiu o objetivo…

Já Acabou? Não, Futebol é Futebol, até que se provem o contrário!

A torcida vai lotar a Baixada. Serão quase 40 mil pessoas.. Cerca de 92% de sócios.. Como tanto sonhou, MCP.

O Athletico precisa entrar para ganhar o jogo e encerrar o ano com Dignidade!

E O ALBERTO?

Sou Honesto e Franco. Não deve permanecer, minha opinião. Segundo alguns Canais “Não Oficiais” do Athletico no Youtube ( Tretis TV / Athletico Mil Grau) , dizem que Valentim, só veio para dar um “Sussega” em Paulo Autuori que não tem mais “Saco” para dar treinamentos e participar de coletivas..

Alberto pegou um “carro regulado”, para se não ganhar campeonatos em sua maioria, mas chegar bem em algumas “corridas” da temporada, podendo até ganhar, como foi a Sulamericana..

Mas o Desempenho com AV no comando é sofrível… O Athletico só fez TRÊS JOGOS de nível bom com Alberto..

Ao meu ver, pode ser um treinador de futuro.. Mas no momento, sem chance. . Quem me conhece sabe, que eu falo isso a meses..

ELENCO

O Athletico irá jogar Sete Campeonatos em 2022.. O principal é a Taça Libertadores.. Vamos para a nossa oitava participação na competição e cada ano que passa, nossa expectativa de “Copar” a “Liberta”, cresce cada vez mais..

Para tanto, precisamos de elenco.. Não podemos ir com “Canesins” e “Cadus” disputando para ser campeão.

Precisamos de um “nove”.. Com Babi e Renato Kayser, sem condições, laterais, meia de criação e zagueiros.

E QUARTA?

Quarta é apoiar e cantar o tempo inteiro. Temos que agradecer de não ter caído, apesar do esforço do clube e de AV para conseguir isso.. Terminaremos com Orgulho por mais um titulo internacional.. Mas estejamos cientes e assim espero que a diretoria entenda: PRECISAMOS DE REFORÇOS E UM TREINADOR



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…