17 dez 2021 - 10h00

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se profissionalizou em 2004, no Guaraní de sua terra natal, e se transferiu no mesmo ano ao St. Gellen, na Suíça. Em 2006 fez parte do elenco campeão alemão com o Sttutgart e ainda passou por clubes paraguaios (entre eles o Cerro Porteno) e o FC Wil (Suíça) antes de desembarcar em Curitiba.

Em um elenco com Branquinho, Marcinho, Netinho, Tartá e o técnico Leandro Niehues, o que não faltam são possíveis indicados ao Trofeu Joinha, mas González tinha algo em especial: uma foto de infância usando uma camisa da Torcida Organizada Os Fanáticos.

Ivan González [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O atleta relatou que ganhou a camisa de presente de seu pai nos anos 90, quando ele fez uma viagem ao Brasil. O interesse no atleta foi grande por parte da torcida e expectativas foram criadas, mas o paraguaio não correspondeu. Foram apenas dois gols em 19 jogos pelo Brasileirão daquele ano e em 2011 ele foi transferido para o América de Natal.

Em 2019, o meia atacante foi detido pela polícia paraguaia, em Assunção, sob acusação de violência doméstica. Segundo informações do jornal ABC, na época do ocorrido, ele foi encontrado no bairro Santísima Trindad e teve o mandato de prisão expedido em 25 de janeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…