O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2021 - 18h11

Um novo ano

Lendo os noticiários como de costume. Soube que devem ser contratados dois jovens jogadores para o CAP em 2022, um colombiano de nome Dylan Barrero e outro equatoriano de nome Brian Garcia. Um é meia e outro volante.

Pela idade de ambos, o que Autuori disse em reportagem recente, que o CAP iria atrás de jogadores novos, mas com potencial, está aparentemente se tornando realidade. Também soube que estão negociando com Marlos e soube também com Pablo do SP, isso tudo via mídia. Se tudo isso acontecer, teremos um CAP melhor ano que vem, é a minha esperança.

A base do CAP tem bons jogadores, e com os já contratados, Pablo Siles, Nicolás Hernández e o Terans, se fechar com o colombiano e equatoriano, teremos cinco estrangeiros no CAP. Só que temos peças na Baixada que ao meu ver merecem também uma nova oportunidade no clube e um deles somente para citar como exemplo, é o Jaja, que joga um bom futebol e merece uma oportunidade neste grupo principal, como outras peças da base que foram lançadas à pouco tempo e mostraram o seu potencial.

Só ficou com um pé atrás em relação ao Alberto Valentim, não tem as características que os torcedores do CAP gostam. Um técnico ousado, agregador e astuto para a montagem do grupo de jogadores que irão entrar em campo. Neste caso eu antediria há vontade da torcida e trazia um técnico de ponta. Um cara como o Luxemburgo que está no Cruzeiro, até o Felipão com aquele jeitão dele acredito que faria um bom trabalho, não sei se o Geninho ainda está na ativa, mas, ele é muito melhor que o atual técnico. Temos também o Thiago Nunes se este e o MCP se acertassem. E fora os estrangeiros que poderia vir da Europa ou da Argentina, como o técnico do Fortaleza, que fez um bom trabalho no clube nordestino.

Opções de mercado para técnico tem, é só querer investir mais para isso. Já quanto ao grupo de jogadores, ainda teremos que ir ao mercado para consolidar este grupo, como um grupo de ponta, que à saída do titular não afete o modo do grupo jogar e que os “reservas” façam o mesmo papel dos “titulares” para evitar o desgaste físico e mental de todos os profissionais.

No más, um Feliz Natal e Próspero Ano novo Nação Rubro Negra.

E também espero que a síndrome de Peter Pan do MCP acabe, porque grande o CAP já é, e falta somente ele querer fazer dele um gigante do futebol e sem utopia ou factoide, somente com pés no chão e razão nas suas ações.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…