O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2021 - 18h11

Um novo ano

Lendo os noticiários como de costume. Soube que devem ser contratados dois jovens jogadores para o CAP em 2022, um colombiano de nome Dylan Barrero e outro equatoriano de nome Brian Garcia. Um é meia e outro volante.

Pela idade de ambos, o que Autuori disse em reportagem recente, que o CAP iria atrás de jogadores novos, mas com potencial, está aparentemente se tornando realidade. Também soube que estão negociando com Marlos e soube também com Pablo do SP, isso tudo via mídia. Se tudo isso acontecer, teremos um CAP melhor ano que vem, é a minha esperança.

A base do CAP tem bons jogadores, e com os já contratados, Pablo Siles, Nicolás Hernández e o Terans, se fechar com o colombiano e equatoriano, teremos cinco estrangeiros no CAP. Só que temos peças na Baixada que ao meu ver merecem também uma nova oportunidade no clube e um deles somente para citar como exemplo, é o Jaja, que joga um bom futebol e merece uma oportunidade neste grupo principal, como outras peças da base que foram lançadas à pouco tempo e mostraram o seu potencial.

Só ficou com um pé atrás em relação ao Alberto Valentim, não tem as características que os torcedores do CAP gostam. Um técnico ousado, agregador e astuto para a montagem do grupo de jogadores que irão entrar em campo. Neste caso eu antediria há vontade da torcida e trazia um técnico de ponta. Um cara como o Luxemburgo que está no Cruzeiro, até o Felipão com aquele jeitão dele acredito que faria um bom trabalho, não sei se o Geninho ainda está na ativa, mas, ele é muito melhor que o atual técnico. Temos também o Thiago Nunes se este e o MCP se acertassem. E fora os estrangeiros que poderia vir da Europa ou da Argentina, como o técnico do Fortaleza, que fez um bom trabalho no clube nordestino.

Opções de mercado para técnico tem, é só querer investir mais para isso. Já quanto ao grupo de jogadores, ainda teremos que ir ao mercado para consolidar este grupo, como um grupo de ponta, que à saída do titular não afete o modo do grupo jogar e que os “reservas” façam o mesmo papel dos “titulares” para evitar o desgaste físico e mental de todos os profissionais.

No más, um Feliz Natal e Próspero Ano novo Nação Rubro Negra.

E também espero que a síndrome de Peter Pan do MCP acabe, porque grande o CAP já é, e falta somente ele querer fazer dele um gigante do futebol e sem utopia ou factoide, somente com pés no chão e razão nas suas ações.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Resumão

Resolvi escrever o texto somente hoje… Depois do jogo do Ceará, em que o time fez uma boa partida, curiosamente não foi comandado por Felipão…

Fala, Atleticano

Expectativa

Pois é, o que tenho agora é uma expectativa em relação ao futuro do CAP neste ano. Mudamos de técnico, alguns jogadores chegaram, outros foram…