Nikão, o craque da 11!
Neste último dia de 2021 o contrato de Maycon Vinícius Ferreira da Cruz junto ao Athletico está se encerrando. E, provavelmente, será o final de vínculo entre atleta profissional e clube. Foram sete temporadas, inúmeras partidas, muitos gols, assistências e, principalmente, títulos com a camisa rubro-negra. Que tenha sucesso na sequência de sua jornada.
Mas o que realmente quero falar é do Nikão. Sim, da lenda forjada aqui em território curitibano e que sempre nos representou bem em vários cantos do planeta. Um craque que desfilou seu talento e que me orgulho em ter como ídolo. A 11 com certeza será sinônimo de Big Nik!
Contudo, assim como Marreco, Caju, Nilson Borges, Assis, Oséas, Alex Mineiro, Fernandinho, Lucho, Bruno Guimarães e tantos outros jogadores, o atleta profissional é efêmero, vem e vai. Mas o legado é que fica.
Em um ano em que perdemos a figura física no plano terreno do “seu” Barcímio, ficará eternamente gravada em nossa história “Sicupira, o craque da 8!” E, também podemos cravar já, sem medo de sermos felizes que contaremos para as próximas gerações sobre “Nikão, o craque da 11!”
Obrigado por tanto, Nikão!