O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 dez 2021 - 18h11

Nikão, o craque da 11!

Neste último dia de 2021 o contrato de Maycon Vinícius Ferreira da Cruz junto ao Athletico está se encerrando. E, provavelmente, será o final de vínculo entre atleta profissional e clube. Foram sete temporadas, inúmeras partidas, muitos gols, assistências e, principalmente, títulos com a camisa rubro-negra. Que tenha sucesso na sequência de sua jornada.

Mas o que realmente quero falar é do Nikão. Sim, da lenda forjada aqui em território curitibano e que sempre nos representou bem em vários cantos do planeta. Um craque que desfilou seu talento e que me orgulho em ter como ídolo. A 11 com certeza será sinônimo de Big Nik!

Contudo, assim como Marreco, Caju, Nilson Borges, Assis, Oséas, Alex Mineiro, Fernandinho, Lucho, Bruno Guimarães e tantos outros jogadores, o atleta profissional é efêmero, vem e vai. Mas o legado é que fica.

Em um ano em que perdemos a figura física no plano terreno do “seu” Barcímio, ficará eternamente gravada em nossa história “Sicupira, o craque da 8!” E, também podemos cravar já, sem medo de sermos felizes que contaremos para as próximas gerações sobre “Nikão, o craque da 11!”

Obrigado por tanto, Nikão!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…