Ano Novo, vida nova
Começamos 2022 com a Copinha e já mandamos os piás da base, que é à delegação com a menor média de idade desta campeonato para o primeiro amadurecimento pré-profissional.
Logo irá estrear o grupo de “aspirantes” no Campeonato Paranaense, mais conhecido entre nós como “ruralzão”, e tenho à expectativa de que este ano iremos emplacar mais uma taça para nossa galeria.
E ainda temos para dia 15/01/2022 à apresentação do grupo “principal” que irá disputar os campeonatos nacional e à Libertadores. E para este grupo tem novidades no plantel. Contratamos alguns jogadores que foram pontuais às suas escolhas. Jean Pierry, Bryan, Matheus, Pablo Siles e estamos na expectativa de vinda do Sebastian, fora que ainda estão em conversação com Marlos e tem Jô e Jonathan que são oriundos do Avaí se não estou enganado, demonstra que o clube está atrás de jovens atletas com potencial para o futuro do CAP. Fora que acredito que virá mais gente para compor este elenco, fora os que retornaram e o que ficaram para a formação de uma base inicial.
Este ano então promete. E acredito que caso se consolide a contratação de Ricardo Gomes, o nossa Comissão de Futebol estará forte e que privilégio ter nos bastidores do clube dois profissionais como Paulo Autuori e Ricardo Gomes no comando do nosso futebol.
Por tudo isso eu acredito em conquistas este ano. E quem sabe até a sonhada Libertadores que em 2005 passou raspando o titulo, que a história todos já sabem do porque isso ocorreu.
Para mim, será mais um ano mágico, lógico que estou consciente que haverá altos e baixos, ganhos e perdas, mas, acredito que no final será com saldo positivo para o nosso futebol e à nossa consolidação definitiva no cenário nacional e nas Américas do nosso futebol.
Então vamos só continuar a fazer o nosso papel, como lindamente fizemos na final do Copa do Brasil, torcer e aplaudir nossos jogadores, técnicos e toda a comissão técnica do nosso futebol.