17 jan 2022 - 15h16

Athletico vai reformulando elenco

Depois de manter uma boa base no biênio 2018/19 com diversas conquistas inéditas na história do clube, ter sofrido muitas baixas e não conseguindo o mesmo êxito na reformulação para as temporadas 2020/21, o Athletico inicia 2022 um pouco tímido, mas já sabendo com quais jogadores não poderá contar a partir de agora.

Alguns deles tiveram o fim de seu vínculo contratual e não ficarão mais no elenco como Jadson e Matheus Anjos, que estavam emprestados e não possuem mais contrato com o Furacão. Dos que estavam no elenco, o lateral Marcio Azevedo e o meia Fernando Canesin passaram pela mesma situação. Além deles o meia Jorginho acabou acertando sua volta junto ao Atlético-GO de onde veio em 2020, não tendo repetido no rubro-negro paranaense a mesma performance que teve no Dragão.

NIKÃO

Mas sem dúvidas a maior e mais lamentada perda por término do contrato foi do meia Nikão. O atleta que esteve no Furacão nas últimas 7 temporadas, tendo ajudado o clube em suas mais recentes conquistas já externava seu desejo de respirar novos ares e conquistar maior autonomia financeira desde 2019, se despediu oficialmente no início da segunda semana de janeiro.

O camisa 11 se despediu do Furacão ao final do ano. Foto: Joka Madruga/FURACAO.COM

Nikão disputou ao todo 314 jogos, tendo marcado 49 gols e dado 47 assistências, conquistando com a camisa do Athletico um total de 6 títulos: Paranaenses 2016 e 2020 (fez gol na final), Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e duas Copas Sul-Americana 2018 e 2021 onde fez o gol do título.

Após tratativas quase certas com o Internacional, Nikão acabou assinando com o São Paulo por onde jogará nas próximas duas temporadas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…