Lucho González volta ao Athletico na função de Auxiliar Técnico
Lucho e Athletico foram feitos um para o outro.
Isso não se pode negar.
Enquanto o argentino nos proporcionou uma mentalidade vencedora, uma ação mais efetiva em prol dos títulos e conquistas, o clube proporcionou ao Comandante uma mudança de vida, de cidade, e porque não, um recomeço num momento delicado de sua vida pessoal. Curitiba lhe trouxe ótimos ares.
Mesmo com o anúncio de sua aposentadoria dos gramados, o segundo argentino mais vitorioso da história do futebol, não parou. Seguiu firme e forte no projeto de tornar-se um profissional da área técnica.
Desde 2020, Lucho iniciou os primeiros passos e realizou os primeiros cursos de formação para técnico de futebol. Nesta oportunidade, conseguiu a licença B da CBF, e também finalizou o curso de licença PRO da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
E a oportunidade apareceu. No próprio Athletico, onde já se tinha um alinhamento para que Lucho González iniciasse seus primeiros passos fora do gramado: passará a ser um dos Auxiliares Técnicos de Alberto Valentim em 2022. Inicialmente, dividirá funções no Elenco Principal com o também Auxiliar Bruno Lazaroni.
Lucho mostrou-se radiante com a nova função:
“- Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube. Agora, estou de volta para continuar aprendendo. Para ajudar e colaborar com o clube agora nessa minha nova carreira”, declarou em entrevista ao portal GE.
Com 5 títulos como atleta do Furacão, a mentalidade vencedora agora está de volta, na beira dos gramados.
Se depender da liderança, e do faro para conquistas, a torcida pode esperar uma ótima passagem e um futuro promissor do Comandante nas funções técnicas no Athletico.
“Suerte, Lucho!!!”