18 jan 2022 - 20h12

Lucho González volta ao Athletico na função de Auxiliar Técnico

Lucho e Athletico foram feitos um para o outro.

Isso não se pode negar.

Enquanto o argentino nos proporcionou uma mentalidade vencedora, uma ação mais efetiva em prol dos títulos e conquistas, o clube proporcionou ao Comandante uma mudança de vida, de cidade, e porque não, um recomeço num momento delicado de sua vida pessoal. Curitiba lhe trouxe ótimos ares.

Mesmo com o anúncio de sua aposentadoria dos gramados, o segundo argentino mais vitorioso da história do futebol, não parou. Seguiu firme e forte no projeto de tornar-se um profissional da área técnica.

Desde 2020, Lucho iniciou os primeiros passos e realizou os primeiros cursos de formação para técnico de futebol. Nesta oportunidade, conseguiu a licença B da CBF, e também finalizou o curso de licença PRO da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

E a oportunidade apareceu. No próprio Athletico, onde já se tinha um alinhamento para que Lucho González iniciasse seus primeiros passos fora do gramado: passará a ser um dos Auxiliares Técnicos de Alberto Valentim em 2022. Inicialmente, dividirá funções no Elenco Principal com o também Auxiliar Bruno Lazaroni.

Lucho mostrou-se radiante com a nova função:

“- Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube. Agora, estou de volta para continuar aprendendo. Para ajudar e colaborar com o clube agora nessa minha nova carreira”, declarou em entrevista ao portal GE.

Com 5 títulos como atleta do Furacão, a mentalidade vencedora agora está de volta, na beira dos gramados.

Se depender da liderança, e do faro para conquistas, a torcida pode esperar uma ótima passagem e um futuro promissor do Comandante nas funções técnicas no Athletico.

“Suerte, Lucho!!!”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…