27 jan 2022 - 0h42

Furacão peca em finalizações e acaba empatando contra o Maringá

Em noite de Campeonato Paranaense, o Athletico enfrentou o Maringá fora de casa e ficou apenas no empate. O jogo, válido pela segunda rodada da competição, foi bem movimentado, com chances para ambas as equipes, porém o placar seguiu inalterado e o jogo terminou em 0 a 0.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Athletico propondo o jogo. Aos onze minutos, João Pedro bateu forte de fora da área, forçando o goleiro adversário a fazer ótima defesa. Aos 24 minutos, o Athletico quase abre o placar em ótima jogada de Pedrinho. O jovem ala esquerda avança rápido e faz ótimo cruzamento. A bola quicou forte no gramado e prejudicou a finalização de João Pedro, que ainda conseguiu acertar o travessão.

Pouco depois, após ótima jogada de Pedrinho novamente, a bola cruzada sobra para Pablo Siles que chuta forte, mas a bola passa rente à trave.

O primeiro tempo termina com melhores chances para o lado rubro-negro. O gol não aconteceu por detalhes.

Segundo Tempo

O segundo tempo começa com o rubro-negro ainda pressionando o time da casa.

Logo aos onze minutos, grande chance perdida. Após ótimo lançamento rasteiro de Lucas Fasson, Rômulo sai na cara do gol, mas chuta em cima do goleiro. Aos 24 minutos, em ótima ultrapassagem pela lateral direita, Julimar chuta nos pés do goleiro do Maringá.

O jogo segue em trocação direta. Ambas as equipes tentando jogadas em velocidade e criando boas chances de gol.

Em outra grande chance, Reinaldo acha ótimo passe para Rômulo que invade a área dribla o goleiro, mas chuta pra fora. Já aos 45 minutos, Rômulo recebe livre de marcação na entrada da área, mas perde mais uma grande chance, finalizando para a defesa do goleiro.

Fim de jogo. Athletico empata em 0 a 0 contra o Maringá.

Segundo jogo da temporada, muito chão ainda pela frente.

O Athletico fez uma apresentação razoável e já nota-se certa evolução em relação à equipe da estreia. O técnico James Freitas aparenta fazer um bom trabalho, inclusive promovendo boas alterações na equipe. A tendência é que a equipe evolua naturalmente conforme vai criando mais experiência. Vale ressaltar que o elenco possui muito potencial individual e espera-se que muitos desses jovens possam ser aproveitados no grupo principal de jogadores.

Com o empate, o Furacão permanece entre os primeiros da competição.

A próxima partida é contra o São Joseense, time que conquistou apenas um ponto em dois jogos.

O rubro-negro enfrenta o time de São José dos Pinhais na Arena da Baixada, dia 29/01, sábado, às 20h.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…