27 jan 2022 - 12h50

Vem coisa boa por aí?! Athletico em vias de contratar Marlos, Pablo e Vitor Bueno

O Athletico finalmente começa a desenvolver nomes de peso para reforçar o elenco de 2022, e está muito próximo de um acerto com Marlos, Pablo e Vitor Bueno.

Sim! O que realmente esperávamos diante de uma nova realidade e patamar futebolístico do Athletico parece estar finalmente acontecendo! O clube está indo atrás de reforços para reforçar não somente o “onze titular”, mas para ser competitivo nas 5 competições que disputará ao longo de 2022.

O que em anos anteriores nos remetia apenas a apostas, oportunidades de mercado e jovens com bom potencial de revenda, passa a ser modificado com maiores investimentos no futebol para este ano. Sobretudo após a contratação do diretor Alexandre Mattos, que ficará à cargo das relações internacionais e negociações do Furacão.

Mattos, inclusive, foi o grande responsável por “ressuscitar” o assunto Marlos dentro do clube, que encontrava resistências técnicas e/ou financeiras para avançar. Informações no Twitter da Nadja Mauad, dão conta de que o acerto deve ser muito em breve anunciado pelo clube. Informações estas, confirmadas por Alexandre Mattos, staff do Marlos e até pelo próprio presidente Mário Celso Petraglia. Uma referência técnica gigante para um time que perdeu seu maior ídolo no final do ano passado.

Outro nome, já esperado, e que passou por um processo de rescisão conturbado para poder assinar com o Athletico, é o atacante Pablo Felipe. Envolvido num cenário de inadimplência da parte do tricolor paulista, Pablo exigiu o pagamento de salários e direitos de imagem atrasados para sua desvinculação contratual do São Paulo.

Extremamente criticado pela torcida, e sem receber o que é justo a todo e qualquer trabalhador, já não havia clima para continuar no Trikas. A saída foi a única opção viável.

Informações do GE.com dão conta de que a rescisão foi assinada ontem 26/01. Ao que tudo indica, Pablo assina seu retorno ao Furacão na semana que vem. Ao que tudo indica, o “bom filho à casa torna”!

E hoje, mais uma surpresa: Vitor Bueno!

Vitor Bueno, que também enfrentou litígio com o Trikas do Morumbi, e ontem assinou a rescisão contratual conjuntamente com Pablo, foi abordado pelo Athletico para assinar um contrato de 3 anos com nosso Furacão.

De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel em seu blog na Yahoo! Esportes, o CAP está muito próximo de anunciar o meia atacante, o que deverá ser feito até a semana que vem.

Jogador habilidoso, de raciocínio rápido e velocidade, não rendeu no SPFC o que havia desenvolvido no Santos.

Nossa torcida é para que ele encontre, no Furacão, os bons momentos vividos no alvinegro praiano.

 

Com a opinião deste que vos escreve, se anunciadas, as três contratações acima elevam bastante o patamar do elenco athleticano para 2022.

E o que ficou ainda mais evidente, se comparado a gestões anteriores: Alexandre Mattos não veio pra brincadeira!

 

Uma breve analise dos possíveis reforços

Por – (@Michel_Toti)

 

🔎 Scout – Marlos – Meia-Atacante

Um atleta que oferece diversas possibilidades, pode atuar de meia armador, meia direita, na ponta; Excelente no controle de bola, passe curto ou passe longo qualificado, finalização, um atleta de muita mobilidade.

 

🔎 Scout – Pablo – Atacante

Voluntarioso, esforçado e dedicado. Vai melhor quando tem liberdade – livre para jogar no setor ofensivo, flutuando no campo de ataque, esquerda, direita, centralizando, procurando espaços nas costas da defesa, infiltrando pelas laterais da área.

 

🔎 Scout – Vitor Bueno – Meio Campo

Muita qualidade no passe curto, passe longo, virada de jogo e finalização de média distância



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…