4 fev 2022 - 0h04

Aspirantes busca empate nos acréscimos e segue invicto no estadual

O Athletico empatou com o Londrina no Estádio do Café nesta noite de quinta-feira (03) pelo placar de 1 a 1. Em duelo válido pela quarta rodada do campeonato paranaense, o rubro-negro sofreu o gol no final da partida, mas buscou o empate nos acréscimos com um belo gol de falta.

Até então 100% no campeonato (com três vitórias em três jogos), o Londrina era o favorito na partida de hoje, principalmente diante da equipe de aspirantes do Athletico que ainda não apresentou um bom futebol no estadual (com uma vitória e dois empates nas primeiras três rodadas).

Primeiro tempo

O Londrina exerceu a pressão inicial característica dos donos da casa e o rubro-negro apenas se defendeu. Mas a primeira e melhor chance da primeira etapa, foi do Furacão.

Aos 28 minutos João Pedro quase abriu o placar para o Athletico, mas a zaga do Tubarão tirou em cima da linha. O Londrina seguiu dominando, mas não conseguiu acertar o gol em suas finalizações.

Segundo tempo

O Furacão voltou melhor no segundo tempo e equilibrou a partida, chegando mais vezes ao ataque, mas Rômulo não aproveitou as chances que teve. O camisa 9 rubro-negro ainda não demonstrou o faro de gol que o levou a artilharia da equipe sub-20 na temporada passada.

O jogo seguia equilibrado e parecia que o 0 a 0 permaneceria no placar. Até que os mandantes abriram o placar aos 42 minutos da segunda etapa. João Paulo cobrou a falta, a zaga atleticana vacilou e Augusto cabeceou sozinho para anotar o dele.

Mas o empate era o resultado da noite. No apagar das luzes, Daniel Cruz empatou com um belíssimo gol de falta aos 49 minutos. Momento raro, já que o último gol de falta do Athletico ocorreu em 25 julho do ano passado, com David Terans. Antes disso, o rubro-negro ficou um ano e dez meses sem fazer um gol de falta.

Seria uma bela história para o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra, mas após o apito final Daniel foi expulso por provocar a torcida adversária.

Com o empate, o rubro-negro foi a seis pontos no estadual. Apesar de seguir invicto e ter sofrido apenas um gol no campeonato, o primeiro na noite de hoje, o Furacão já não vence a três partidas e fez apenas dois gols em quatro jogos.

Para o Londrina, se manteve o tabu. O rubro-negro não vence o Tubarão no Estádio do Café desde 2005. De lá para cá, foram 12 jogos com sete derrotas do Athletico.

Próxima partida

O time de aspirantes do Athletico volta a campo já neste domingo, quando recebe na Arena da Baixada o lanterna União, que ainda não pontuou no campeonato. A partida inicia às 19 horas.

 

Veja o gol do Athletico



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…