4 fev 2022 - 0h04

Aspirantes busca empate nos acréscimos e segue invicto no estadual

O Athletico empatou com o Londrina no Estádio do Café nesta noite de quinta-feira (03) pelo placar de 1 a 1. Em duelo válido pela quarta rodada do campeonato paranaense, o rubro-negro sofreu o gol no final da partida, mas buscou o empate nos acréscimos com um belo gol de falta.

Até então 100% no campeonato (com três vitórias em três jogos), o Londrina era o favorito na partida de hoje, principalmente diante da equipe de aspirantes do Athletico que ainda não apresentou um bom futebol no estadual (com uma vitória e dois empates nas primeiras três rodadas).

Primeiro tempo

O Londrina exerceu a pressão inicial característica dos donos da casa e o rubro-negro apenas se defendeu. Mas a primeira e melhor chance da primeira etapa, foi do Furacão.

Aos 28 minutos João Pedro quase abriu o placar para o Athletico, mas a zaga do Tubarão tirou em cima da linha. O Londrina seguiu dominando, mas não conseguiu acertar o gol em suas finalizações.

Segundo tempo

O Furacão voltou melhor no segundo tempo e equilibrou a partida, chegando mais vezes ao ataque, mas Rômulo não aproveitou as chances que teve. O camisa 9 rubro-negro ainda não demonstrou o faro de gol que o levou a artilharia da equipe sub-20 na temporada passada.

O jogo seguia equilibrado e parecia que o 0 a 0 permaneceria no placar. Até que os mandantes abriram o placar aos 42 minutos da segunda etapa. João Paulo cobrou a falta, a zaga atleticana vacilou e Augusto cabeceou sozinho para anotar o dele.

Mas o empate era o resultado da noite. No apagar das luzes, Daniel Cruz empatou com um belíssimo gol de falta aos 49 minutos. Momento raro, já que o último gol de falta do Athletico ocorreu em 25 julho do ano passado, com David Terans. Antes disso, o rubro-negro ficou um ano e dez meses sem fazer um gol de falta.

Seria uma bela história para o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra, mas após o apito final Daniel foi expulso por provocar a torcida adversária.

Com o empate, o rubro-negro foi a seis pontos no estadual. Apesar de seguir invicto e ter sofrido apenas um gol no campeonato, o primeiro na noite de hoje, o Furacão já não vence a três partidas e fez apenas dois gols em quatro jogos.

Para o Londrina, se manteve o tabu. O rubro-negro não vence o Tubarão no Estádio do Café desde 2005. De lá para cá, foram 12 jogos com sete derrotas do Athletico.

Próxima partida

O time de aspirantes do Athletico volta a campo já neste domingo, quando recebe na Arena da Baixada o lanterna União, que ainda não pontuou no campeonato. A partida inicia às 19 horas.

 

Veja o gol do Athletico



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…