13 fev 2022 - 23h00

Furacão vence e se aproxima da liderança do paranaense

O Athletico venceu o Azuris nesta tarde de domingo (13) pelo placar de 2 a 0. Jogando em Pato Branco no Estádio dos Pioneiros, o Furacão encaixou a segunda vitória seguida no campeonato paranaense e se aproximou da liderança da primeira fase do estadual.

Na beirada do campo o Athletico contava com a estreia do técnico da equipe de aspirantes, Wesley Carvalho. O novo técnico já alterou o esquema tático da equipe, que vinha jogando com três zagueiros nas primeiras rodadas, e passou a atuar apenas com dois zagueiros, no 4-4-2.

Primeiro tempo

Por ser um jogo fora da capital, os jogadores da equipe principal foram poupados da viagem e para o duelo deste domingo entraram em campo apenas os jogadores da equipe de aspirantes. Com a alteração no esquema tático o rubro-negro foi superior desde o início, e o gol não demorou a sair.

Aos 15 minutos, o Furacão abriu o placar. Rômulo roubou a bola e tocou para João Pedro, que serviu Julimar para tirar o zero do placar. O atacante ainda contou com a falha do goleiro Caio Alan (sim, aquele mesmo).

Com a vantagem no placar, o rubro-negro seguiu dominando a partida, até que ampliou aos 40 minutos. Após bela jogada de Daniel Cruz, que aplicou um chapéu no adversário, Rômulo desencantou: recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e fez o segundo gol do Athletico. O camisa 9 rubro-negro finalmente fez o seu segundo gol no campeonato, o atacante não balançava as redes desde a vitória contra o Paraná Clube na primeira rodada.

Segundo tempo

A equipe do Azuris voltou com duas alterações para a segunda etapa, mas o panorama da partida seguia o mesmo com o Athletico dominando a maioria das ações.

Com a vantagem no placar, o Furacão apenas administrou o resultado e apostou nos contra ataques. Julimar ainda teve uma chance de ampliar o placar, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Com a vitória, o rubro-negro alcançou aos 13 pontos e é o único invicto do campeonato. O Furacão está a apenas a um ponto dos líderes Operário, Coritiba e FC Cascavel .

Próxima partida

O Athletico volta a campo já na próxima quarta-feira (16), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. O Furacão irá campo com boa parte de seus jogadores da equipe principal para o clássico.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…