13 fev 2022 - 23h00

Furacão vence e se aproxima da liderança do paranaense

O Athletico venceu o Azuris nesta tarde de domingo (13) pelo placar de 2 a 0. Jogando em Pato Branco no Estádio dos Pioneiros, o Furacão encaixou a segunda vitória seguida no campeonato paranaense e se aproximou da liderança da primeira fase do estadual.

Na beirada do campo o Athletico contava com a estreia do técnico da equipe de aspirantes, Wesley Carvalho. O novo técnico já alterou o esquema tático da equipe, que vinha jogando com três zagueiros nas primeiras rodadas, e passou a atuar apenas com dois zagueiros, no 4-4-2.

Primeiro tempo

Por ser um jogo fora da capital, os jogadores da equipe principal foram poupados da viagem e para o duelo deste domingo entraram em campo apenas os jogadores da equipe de aspirantes. Com a alteração no esquema tático o rubro-negro foi superior desde o início, e o gol não demorou a sair.

Aos 15 minutos, o Furacão abriu o placar. Rômulo roubou a bola e tocou para João Pedro, que serviu Julimar para tirar o zero do placar. O atacante ainda contou com a falha do goleiro Caio Alan (sim, aquele mesmo).

Com a vantagem no placar, o rubro-negro seguiu dominando a partida, até que ampliou aos 40 minutos. Após bela jogada de Daniel Cruz, que aplicou um chapéu no adversário, Rômulo desencantou: recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e fez o segundo gol do Athletico. O camisa 9 rubro-negro finalmente fez o seu segundo gol no campeonato, o atacante não balançava as redes desde a vitória contra o Paraná Clube na primeira rodada.

Segundo tempo

A equipe do Azuris voltou com duas alterações para a segunda etapa, mas o panorama da partida seguia o mesmo com o Athletico dominando a maioria das ações.

Com a vantagem no placar, o Furacão apenas administrou o resultado e apostou nos contra ataques. Julimar ainda teve uma chance de ampliar o placar, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Com a vitória, o rubro-negro alcançou aos 13 pontos e é o único invicto do campeonato. O Furacão está a apenas a um ponto dos líderes Operário, Coritiba e FC Cascavel .

Próxima partida

O Athletico volta a campo já na próxima quarta-feira (16), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. O Furacão irá campo com boa parte de seus jogadores da equipe principal para o clássico.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Resumão

Resolvi escrever o texto somente hoje… Depois do jogo do Ceará, em que o time fez uma boa partida, curiosamente não foi comandado por Felipão…

Fala, Atleticano

Expectativa

Pois é, o que tenho agora é uma expectativa em relação ao futuro do CAP neste ano. Mudamos de técnico, alguns jogadores chegaram, outros foram…