20 fev 2022 - 10h36

Rômulo marca três e Furacão goleia

Neste sábado (19) de forte chuva em Curitiba, foi noite de Furacão na Baixada. A equipe de aspirantes do Athletico recebeu o Cianorte pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense e goleou por 5 a 1, três do camisa 9, Rômulo, que assumiu a artilharia do campeonato (5 gols), um do volante Pablo Siles e um do meia-atacante Jader.

Com a goleada, o Furacão garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato, encostou na liderança com os mesmos 17 pontos do Cascavel FC e manteve a invencibilidade do clube após 9 partidas.

Primeiro tempo

O Athletico abriu o placar com 5 minutos de jogo. O lateral-direito Dani Bolt arrancou e foi derrubado na área, Rômulo converteu de penâlti. A vantagem do rubro-negro não durou muito tempo, aos 15 minutos o Cianorte chegou ao empate com Luiz Fernando, após uma falha do sistema defensivo do Athletico.

Mesmo após sofrer o empate, a equipe de aspirantes comandada por Wesley Carvalho continuou muito bem em campo, passando a frente no placar aos 37 minutos. Julimar fez uma boa jogada e foi derrubado na entrada da área, Rômulo marcou seu segundo gol com uma cobrança de falta no ângulo do goleiro.

Segundo tempo

O destaque fica para a intensidade da equipe apresentada na partida, principalmente na segunda etapa, não deixando de pressionar o adversário mesmo com a vantagem no placar. Nos primeiros minutos, Rômulo marcou seu terceiro gol na noite fazendo fila na defesa do Cianorte e chutando no canto do goleiro. O uruguaio Pablo Siles fez o quarto do Furacão com um golaço de fora da área e Jader, que entrou no intervalo, fechou a conta já no final da partida.

Próxima partida

Quarta-feira (23) às 21h30, o Furacão tem sua primeira decisão em 2022, a equipe principal comandada por Alberto Valentim recebe o Palmeiras na Arena da Baixada pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.

Saiba Mais



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…