21 fev 2022 - 21h20

A busca por um título inédito

Os campeões da Sul-Americana e Libertadores de 2021, Athletico e Palmeiras começam nesta quarta (23) às 21h30, na Arena da Baixada, a busca por um título inédito: o de campeão da Recopa Sul-Americana.

Os dois clubes tiveram a chance de conquistar essa taça nos últimos anos, porém ambos acabaram derrotados por equipes argentinas. O Furacão decidiu em 2019, quando venceu o River Plate em casa, mas foi derrotado no Monumental de Nuñez. Já o Palmeiras, teve a chance em 2021 e acabou sendo superado nas penalidades pelo Defensa y Justicia. Dessa vez a final é brasileira.

Para a torcida rubro-negra, a expectativa é grande para mais uma decisão, podendo ser o quarto título internacional nos últimos 4 anos, somado as Sul-Americanas 2018 e 2021 e Levain Cup 2019.

O jogo

A equipe principal do Furacão vem para o seu terceiro jogo no ano, após vitória sobre o Rio Branco e empate no clássico Atletiba, pelo Campeonato Paranaense. O técnico Alberto Valentim repetiu a escalação nos dois primeiros jogos, exceto apenas por uma mudança, onde o centroavante Pablo ganhou a vaga no ataque.

A tendência é de manutenção da equipe, ficando em aberto as vagas nas pontas direita e esquerda: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Erick, Matheus Fernandes e Leo Cittadini, Davi (Julimar), Reinaldo (Terans) e Pablo. Também existe a expectativa para estreia do camisa 10, Marlos, com a camisa atleticana.

O confronto também marca o reencontro do Athletico com jogadores que fizeram parte da história recente do clube, goleiro Weverton, meio-campo Raphael Veiga e o atacante Rony, todos campeões pelo rubro-negro.

Torcida

Não haverá venda de ingressos para torcida atleticana, devido a limitação de 70% da capacidade do estádio, ficando o acesso apenas para os sócios. Mesmo assim, é esperando um bom público para a decisão, sendo mais uma vez o Caldeirão uma das esperanças para o Furacão sair em vantagem na primeira partida da final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…