23 fev 2022 - 23h33

Marlos estreia com gol mas Athletico sofre empate no apagar das luzes da primeira partida da Recopa

Em sua quinta decisão continental, o Athletico recebeu o Palmeiras nessa quarta feira (23) na Arena da Baixada para o primeiro jogo da final da Recopa Sudamericana 2022. O Furacão teve grande atuação e contou com gols de David “El Rey” Terans e do estreante Marlos mas sofreu o empate no apagar das luzes após penalti de Marcinho.

Se o Palmeiras começou quente, Santos começou fervendo. O arqueiro rubro negro fez uma excelente defesa logo no início do jogo, enquanto o time ainda parecia acordar. Após o lance, porém, o Athletico cresceu. Criava e buscava com mais qualidade até finalmente chegar ao gol: Terans precisou apenas empurrar para as redes uma bola desviada após escanteio. O bandeira anulou, mas o VAR validou o tento. Pouco tempo depois, porém, o Jailson colocou a igualdade novamente após falha generalizada da defesa.

Mesmo após o intervalo, o Furacão parecia sentir o cansaço da terceira partida da temporada. Mais fechados, os comandados de Alberto Valentim buscavam o contra ataque e chegaram a ter uma boa chance com uma cobrança de falta de Rômulo pra fora. Mas foi a estreia de Marlos, aos 20 minutos que mudou o tom da partida. O camisa 10 precisou de apenas 10 minutos para fazer uma pintura na Arena e colocar o Athletico novamente na frente. A vitória, porém, escapou no apagar das luzes após Veiga converter penalti cometido pro Marcinho aos 49 minutos.

Com o empate, a decisão fica para a próxima quarta (03/03), no Alianz Parque. Uma vitória simples garante o título inédito ao Furacão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…